in

São Paulo vence o Santos e se classifica para a Libertadores

(Inclui vídeo) O título do campeonato brasileiro não veio, ele ficoi com o Cruzeiro que venceu o Goiás por 2×1, mas a torcisa são-paulina tem o que comemorar. Em 2013 o time lutou para não ser rebaixado e este ano foi longe. Brigou pelo título nacional e está na semifinal da Copa Sul-Americana, além disso, o Tricolor está classificado para a disputa da Copa Libertadores da América em 2015.

O jogo não foi o dos melhores, com um primeiro tempo horrível, o São Paulo deu apenas um chute a gol, enquanto o time da baixada nenhum. O único lance de perigo ocorreu aos 40 numa chegada forte do Tricolor onde após bate e rebate, Boschilia furou feio.

A segunda etapa começou e foi melhor. Luis Fabiano substituiu Alexandre Pato e deu uma mobilidade no centro de ataque. Assim que aos 9 minutos, Boschilia fez o único gol da partida.

Com mais movimentação de ambas equipes o jogo fluiu e teve gritos de olé por parte da torcida são-paulina que foi maioria esmagadora entre os mais de 34 mil pagantes.

Além de Luis Fabiano, entraram Maicon e Michel Bastos. Saíram Auro e Boschilia.

O foco do São Paulo agora é a Copa Sul-Americana, onde na quarta feira recebe o Atlético Nacional de Medellín no Morumbi pela partida de volta da semifinal.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara