in , ,

São Paulo vence o Santos e conquista o Brasil Ladies Cup

Time feminino do São Paulo com a taça da Ladies Cup. (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc)

Tricolor superou o adversário pelo placar de 3 a 2 no Allianz Parque

O São Paulo é campeão do Brasil Ladies Cup! No último domingo (19), o Tricolor superou o Santos, por 3 a 2, no Allianz Parque, e conquistou a primeira edição do campeonato para encerrar a temporada 2021. Os gols são-paulinos foram marcados por Duda, Naná e Thais.

Sem contar com Glaucia, que se lesionou na última partida, Anne Barros – substituindo Lucas Piccinado, suspenso – escalou o time com: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Maressa, Cris e Micaelly; Naná, Duda e Jaqueline.

O começo da partida foi melhor para o São Paulo, que logo no início criou duas boas chances. Mas pouco depois o Santos equilibrou o jogo e passou a trazer perigo para a meta tricolor. Até que aos 30 minutos, a lateral Giovana avançou pelo lado direito, fez o cruzamento para Duda finalizar e abrir o marcador. Ainda antes do intervalo, foi a vez de Naná marcar, aos 38 minutos, em uma linda jogada coletiva com assistência de Duda.

Com a vantagem no placar, o São Paulo voltou a campo e viu o Santos voltar para o jogo com um gol aos dois minutos de bola rolando. Para tranquilizar a torcida, aos 14 minutos, Micaelly cobrou escanteio com perfeição para Thais vencer a zagueira e cabecear, marcando o terceiro gol. Aos 31, Ketlen diminuiu o placar, mas não evitou que o título ficasse com as são-paulinas.

O Tricolor fechou a campanha na competição com 100% de aproveitamento, vencendo a Ferroviária, o América de Cali, o Internacional e o Santos na final. Ao todo, foram seis gols marcados e dois sofridos.

SÃO PAULO 3X2 SANTOS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Izabele de Oliveira (SP) 
Gols: Duda (30min/1T), Naná (38min/1T) e Thais (14min/2T); Brena (2min/2T) e Ketlen (31min/2T)
Cartões amarelos: Cristiane

SÃO PAULO: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Maressa, Cris e Micaelly; Naná, Duda e Jaqueline. Técnica: Anna Barros.

Santos: Camila R.; Bruninha, Tayla, Sassá e Bia Menezes; Brena, Julia e Erikinha; Cristiane, Analuysa e Ketlen. Técnica: Tatiele Silveira.

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Fonte: Comunicação SPFC

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara