São Paulo vai atrás de jogadores para reforçar elenco

0

Com a preocupação de perder atletas no meio do ano, o clube está de olho no mercado para reforçar o time, mas sempre pensando na situação financeira

O Tricolor está indo atrás de zagueiros. Com a indefinição de Lugano que tem contrato até o meio do ano só e o assédio de times da Europa em Rodrigo Caio, a diretoria quer se adiantar para não deixar o sistema defensivo sem opções. Mas por enquanto só estão observando alguns nomes.

O camisa 3 é um dos jogadores mais valorizados do elenco e um dos principais candidatos a sair.  O atleta teve seu contrato renovado até 2021, mas ele nunca escondeu o seu desejo de jogar na Europa. Fora isso, o São Paulo tem a necessidade de fazer uma venda para a janela internacional do verão europeu, que abre em junho. Sendo assim, a possibilidade de Rodrigo Caio deixar o clube é enorme.

De olho em zagueiros no mercado, o Tricolor se interessou pelo Luiz Otávio, da Chapecoense, que apesar de começar a temporada como reserva, ganhou espaço e pela firmeza e presença no ataque. O atleta está emprestado pelo Luverdense, e a cláusula de prioridade na compra dos direitos econômicos do defensor é de Apor R$ 1.5 milhão, valor que está fora dos planos da diretoria são-paulina.

LEIA MAIS:

+ Tricolor acerta compra do jovem Léo Natel

“O que me norteia é equilíbrio financeiro. O São Paulo não pode mais fazer loucuras. Estamos sempre de olho no mercado e queremos reforçar o São Paulo, mas com transações racionais e que se sustentem ao longo do tempo. Do contrário, não faremos”, disse o diretor Vinicius Pinotti.

O São Paulo vendeu no começo do ano Lyanco, criado em Cotia, o zagueiro foi transferido para o Torino, da Itália.

Foto: Érico Leonan

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.