São Paulo vacila e perde em casa para o Ceará

0

Em um jogo fraco e com muitas chances perdidas, o Ceará larga na frente na Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira no Morumbi, o São Paulo perdeu de 2×1 para o Ceará e agora terá vida dura para se classificar as quartas de final da Copa do Brasil.

O tricolor irá visitar o vozão na próxima quinta feira as 19h30 no Ceará e para passar de fase terá de vencer por mais de dois gols de diferença a partir de 3×1. O resultado de 2×0 a favor do SPFC levará a decisão para os pênaltis.

O JOGO

O jogo começou bem para o São Paulo que nos 10 primeiros minutos já havia chutado três com perigo ao gol cearense. Mas o futebol prega suas peças e tem o velho ditado que quem não faz, toma. Bom, esse maldito ditado aconteceu no Morumbi e aos 17 minutos do primeiro tempo, o Ceará, em sua primeira chegada, fez 1×0 após falha de Reinaldo.

O São Paulo era muito superior, mas não conseguia furar o bloqueio dos visitantes que após abrirem o placar ficaram com os 11 jogadores no campo de defesa, com isso, o time de Osorio foi todo ao ataque e o técnico Juan Carlos Osorio inverteu o posicionamento de Pato e Carlinhos: o atacante passou a jogar pela esquerda e o lateral foi para a direita.

A alteração deu resultado efeito, e o time chegou mais vezes ao gol cearense. A torcida fez de tudo para tentar empurrar o time e contagiar os atletas, mas não dava certo.

Aos 39, Ganso abriu espaço e finalizou bonito de longe, mas a bola passou rente a trave. Aos 41 minutos, Carlinhos cruzou pela direita, agora com o pé esquerdo, e Pato carimbou a trave direita do goleiro Luis Carlos, que teve trabalho para conter as investidas são-paulinas. A blitz seguia intensa e sufocando o rival, que aos 42 só não sofreu o empate porque a pancada de Thiago Mendes foi desviada para escanteio. Na cobrança, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Michel Bastos. O camisa 7 finalizou forte, mas o goleiro Luis Carlos fez grande defesa e evitou a reação tricolor antes do intervalo!

No intervalo, Osorio tirou Luis Fabiano (dores no joelho) e colocou o colombiano Wilder Guisao, que por sinal, estreou muito mal e não foi nada daquilo que Osorio havia “vendido” do atacante. Com a mudança, Pato foi centralizado, enquanto o colombiano ficou aberto pelas pontas.

Aos oito minutos da segunda etapa, Wesley entrou no lugar de Reinaldo que saiu muito vaiado pelos torcedores.

Aos 10 minutos, Carlinhos cruzou pela esquerda, e Luiz Eduardo subiu alto, mas cabeceou por cima do gol. E, quando pressionava e buscava balançar as redes como na primeira etapa, os visitantes marcaram. Rafael Costa, em cobrança de pênalti, ampliou: 2 a 0.

Sem acusar o golpe, os donos da casa partiram para cima e trataram de descontar na fria capital paulista. Pato dominou dentro da grande área, aos 22, olhou o posicionamento do goleiro e finalizou com estilo, no canto esquerdo do goleiro Luis Carlos! Belo gol do Tricolor, que aos 31 quase marcou um verdadeiro golaço para decretar o empate. Carlinhos fez fila na zaga do Ceará pela direita, foi até a linha de fundo e bateu, mas a defesa adversária conseguiu afastar e brecar a reação são-paulina: 2 a 1 e disputa pela vaga aberta no confronto de volta, em Fortaleza.

https://www.youtube.com/watch?v=z7x6_wETKVc

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.