São Paulo terá maior investimento na base em 2019

0

Cotia conquistou o título da Copinha e foi só o começo para os garotos da base, que terão um investimento alto em 2019, o maior da história do São Paulo 

A temporada de 2019 começou muito bem para os meninos de Cotia. Na última sexta-feira, a equipe comandada por Orlando Ribeiro conquistou o título da Copinha. Essa é a quarta vez que o São Paulo é campeão da competição. 

Sempre com uma equipe forte para disputar os campeonatos das categorias de base, o São Paulo promete  fazer o maior investimento de sua história em Cotia ao longo da temporada, para se tornar o principal clube do país nas categorias amadoras. A informação é do jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN Brasil. 

O São Paulo injetou cerca de R$ 24 milhões ao longo de 2018 na formação de atletas. Para 2019, a projeção é bem maior.

“O investimento vai aumentar, também por causa de melhorias na infraestrutura. Já iniciamos as obras para a construção de torres de iluminação no nosso estádio em Cotia, para que possamos mandar jogos lá também à noite. E também começamos a construir um campo de grama sintética, para os treinos nos dias de muita chuva”, explica José Roberto Canassa, conselheiro tricolor responsável pela base.

Hoje, o São Paulo conta com 455 atletas entre nove e 22 anos de idade em Cotia. Boa parte desse grupo também mora no CT e tem custeados pelo clube todos os gastos com alimentação, ensino, saúde…

Em 2018, o Tricolor dez campeonato.E agora em 2019 já conquistou o primeiro desta temporada. 

“E esse título foi ainda mais significativo, porque quatro titulares absolutos não puderam jogar por estarem na seleção brasileira sub-20, enquanto outros dois foram promovidos para o nosso time profissional”, ressalta Canassa.

O elenco campeão da Copinha teve apenas cinco atletas com 20 anos de idade, limite permitido pela competição. “Contamos com cinco garotos de 17 anos. Certamente, é uma geração que ainda renderá muitos frutos”, prevê o diretor da base, enchendo a bola especialmente dos atacantes Antony e Vitinho, do meio-campista Rodrigo Nestor e do zagueiro Morato.

Foto: Rubens Chiri

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.