São Paulo terá eleição de conselheiros vitalícios

São Paulo e o caso sério de cargos para conselheiros no departamento de futebol - Foto: saopaulofc.net

Diretos e funcionários remunerados do clube que também são conselheiros decidiram que ficam ligados à diretoria e vão abrir mão das suas cadeiras no Conselho Deliberativo

Todos os diretores e funcionários remunerados do São Paulo que também são conselheiros do clube decidiram que ficam ligados à diretoria e vão abrir mão das suas cadeiras no Conselho Deliberativo do clube.

A escolha deles fará com que o clube convoque eleição para a escolha de 10 novos conselheiros vitalícios. Isso só acontecerá, porém, quando a pandemia de Covid-19 estiver controlada. Esse processo, portanto, ficará paralisado neste momento.

Os cinco profissionais do São Paulo que escolheram permanecer como funcionários do clube são:

  • Elias Barquete Albarello (diretor executivo financeiro – conselheiro vitalício);
  • Eduardo Rebouças Monteiro (diretor executivo de infraestrutura – vitalício);
  • Paulo Mutti (superintendente de gestão de contratos – vitalício);
  • Mauro Castro (gerente de estádio – vitalício);
  • Márcio Carlomagno Araújo (assessor da presidência – conselheiro eleito).

A decisão implica na eleição de novos conselheiros vitalícios, pois o São Paulo precisa convocar uma escolha sempre que há 10 vagas abertas.

Na prática, as atribuições de conselheiros vitalícios e eleitos são as mesmas. A vantagem dos vitalícios é não depender mais de futuras eleições, o que dá mais força na articulação política.

Os profissionais remunerados que decidiram permanecer na função não poderão disputar a eleição de conselheiros em novembro, um mês antes do pleito para eleger um novo presidente. Leco não poderá concorrer à reeleição.

Um caso à parte ao dos conselheiros é o do diretor executivo de estádio Rafael Palma. Por ser sócio e não conselheiro do São Paulo, ele não foi afetado por essa mudança estatutária que determinava que conselheiros não podiam mais se licenciar e permanecer como remunerados. Mesmo assim, o dirigente comunicou o clube de que abriu mão do seu salário a partir da última quinta-feira (2 de abril), pois pretende concorrer a um cargo no Conselho na eleição de novembro.

Foto: Marcelo Hazan
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.