Em busca do segundo título consecutivo (o quinto no geral) da Copinha, o São Paulo vai contar com dois atletas estrangeiros no elenco

Através de um vídeo publicado no canal oficial do Youtube (SPFCTV), o atacante paraguaio Galeano e o zagueiro “argentino” Facundo, comentaram sobre as expectativas de defender o Tricolor em uma das principais competições de base do país.

Facundo Constantini nasceu em Curutiba, mas foi criado na Argentina. Aos 15 anos, o zagueiro se mudou para os Estados Unidos, onde atuou nas categorias de base do Orlando City e jogou pela Universidade de Pittsburgh. O atleta passou a atuar no São Paulo após ser aprovado em um teste e, em julho de 2019, chegou a treinar com a equipe profissional.

Antonio Galeano, por sua vez, nasceu no Paraguai e chegou ao Tricolor por empréstimo. O garoto se destacou defendendo o Rubio Ñu e seleções de base de seu país. Entre as principais características, o atacante é conhecido pela velocidade e habilidade, atuando normalmente pelos lados do campo.

De acordo com o treinador Orlando Ribeiro, a chegada de garotos de fora do Brasil enriquece o trabalho das categorias de base do São Paulo. Além do desempenho dentro de campo, os estrangeiros podem trazer novas experiências para os outros atletas.

O Tricolor estreia na Copinha do dia 4 de janeiro (sábado), diante do Operário-PR, às 16h (horário de Brasília). Na primeira fase, os garotos de Cotia ainda enfrentam o São Bernardo e o Palmeira (RN).

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.