São Paulo terá “Divisão de Excelência Médica” e novos aparelhos no reffis

CT da Barra Funda. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O início de uma nova era para o departamento médico do Tricolor começa nesta terça-feira (28), com a chegada de novos aparelhos

Após sofrer com diversos problemas de lesões e perder jogadores importantes em jogos decisivos, o São Paulo decidiu renovar e modernizar o Reffis no CT da Barra Funda. 

Os aparelhos que irão chegar no São Paulo são: câmara hiperbárica, cadeira flexora, rota de calf e simulador de corrida e foram obtidos por Turíbio Leite de Barros, ex-fisiologista do clube e criador do Reffis. Haverá uma cerimônia para celebrar a ocasião que contará com o departamento de futebol e um novo grupo do clube.

LEIA MAIS
Hernán Crespo: “São Paulo vem antes de todos”
Bahia pode brecar retorno do público no Brasileirão

O São Paulo também irá criar uma Divisão de Excelência Médica (DEM), que consiste em coordenar os departamentos médicos do Tricolor para todas as modalidades profissionais que existem no clube (futebol masculino, feminino, base, basquete, vôlei feminino, entre outras), que irá englobar a prevenção de lesões, tratamento, condicionamento físico, saúde e bem-estar.

A Divisão de Excelência Médica (DEM) terá uma comissão que reúne três nomes da área de saúde (Turíbio Leite, Fernando Fernandes e Marcos Nobel), três conselheiros (Dorival Decosseau, Daurio Speranzini Junior e Jaime Franco) e três nomes do executivo (Carlo Magno, Érika Podadera e Roberto Armelin).

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.