Home > Destaques > São Paulo tentará manter tabu contra o Vasco

São Paulo tentará manter tabu contra o Vasco

Com um objetivo e um sonho neste Brasileirão, o Tricolor vai ao Rio de Janeiro em busca da vitória e de manter o tabu diante dos cariocas

Sem perder há quatro partidas (3 vitórias e 1 derrota), o São Paulo precisa muito de uma vitória neste domingo, diante do Vasco, em São Januário para zerar completamente a chance de rebaixamento, e também, para ficar mais perto da luta por uma vaga na Libertadores.

Além disso, o Tricolor tentará manter alguns tabus diante do time da Colina.

A gente não perde pro Vaixco desde o dia 18 de julho de 2012, quando fomos derrotados por 1×0 no Morumbi, pelo Brasileirão daquele ano. De lá pra cá, foram nove jogos, com sete vitórias e dois empates.

Como visitante, é ainda melhor (pra nós). O Tricolor não perde há 10 jogos, sendo  defende uma invencibilidade de dez jogos sete em São Januário, um no Maracanã, um em Brasília e outro em Manaus – são seis vitórias e quatro empates neste período.

Em São Januário, então, é nossa área de lazer. O São Paulo não perde lá há mais de 12 anos, desde o dia 22 de maio de 2005 – 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então foram sete duelos entre os clubes, com quatro vitórias e três empates.

Com 44 pontos em 33 rodadas, o Tricolor está no 11º lugar, enquanto o Vasco está na oitava colocação, com 48 pontos.

Foto: Gazeta Press