Home > Destaques > São Paulo tem projeto para futebol feminino profissional

São Paulo tem projeto para futebol feminino profissional

Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo, é um dos entusiastas  para fazer o projeto de formar um time feminino profissional para 2019

O São Paulo tem um projeto de formar um time profissional feminino. Raí, diretor-executivo de futebol do clube é um dos entusiastas do projeto que deve iniciar atividades em 2019. Reuniões para criação da equipe já começaram a ser feitas incluindo a busca por patrocinadores e reuniões para definir onde as mulheres treinariam.

Em princípio, usar algum campo da área social do Morumbi pode ser uma ideia mais prática, mas o São Paulo estuda dar espaço para a modalidade trabalhar no CT da Barra Funda. 

O projeto é bem novo, e as conversas estão bem no começo e sendo estudas com bastante análise. A prospecção de possíveis patrocínios também já teve contatos iniciais com potenciais parceiros. 

O futebol feminino terá uma equipe de dirigentes que Raí irá montar ainda neste ano. Ele pensa em chamar pessoas que participaram do famoso time feminino do São Paulo nos anos 1990, com nomes badalados como Sissi, Formiga e Kátia Cilene, para integrar essa parte da diretoria de futebol. 

Já foi estimado até um orçamento para a pasta. Para tentar se fortalecer na concorrência pelas melhores atletas na próxima temporada o São Paulo cogitou uma parceria com o Centro Olímpico no time profissional feminino. Essa junção já ocorre há um ano e meio na categoria sub-17 e é um sucesso: as meninas conquistaram Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Libertadores

Foto: Conmebol
Fonte: UOL Esporte