São Paulo tem o pior ataque da história após completar 50 jogos

Na história do clube, depois de 50 jogos, o São Paulo nunca teve um ataque tão ruim como o desta temporada; veja os números 

Na história do clube, depois de 50 jogos, o São Paulo nunca teve um ataque tão ruim como o desta temporada; veja os números 

Depois de 50 jogos na temporada, em toda a sua história, o São Paulo jamais teve um ataque tão ruim como este de 2019. 

Até agora, segundo o levantamento do Blog do PVC, no UOL Esporte, o time marcou apenas 46 gols. A média é de 0,92 por partida. Ou seja, são mais partidas do que gols no ano do Tricolor.

Ainda segundo o blog do “PVC”, a pior média de gols marcados pelo São Paulo em uma só temporada desde a fundação do clube, em 1930, era a da temporada de 2016. Naquele ano o time marcou 70 gols em 70 jogos. Ou seja, média de um por partida, maior do que o atual 0,92.

Segundo o historiador Alexandre Giesbrecht, os piores números do São Paulo após 50 jogos em outras temporadas foram os seguintes:

1974, 1981, 1986 e 1992: marcou 65 gols após 50 jogos

2018: marcou 64 gols

1979 e 2016: fez 61 gols

1990: marcou 58 gols

1973: 49 gols

2019: 46 gols

O São Paulo sofreu com desfalques no setor ofensivo nesta temporada. Os principais atacantes ficaram de fora por muitas rodadas por diversos motivos neste ano:

Pablo participou de 24 das 50 partidas do ano. Ele teve quatro problemas médicos: dores na panturrilha direita, retirou um cisto na coluna lombar, sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo e sofreu um estiramento na coxa direita.

Pato jogou 18 partidas desde o fim de março, quando foi contratado. O atacante só não disputou o Campeonato Paulista. Ele sofreu três problemas médicos: lesão na região cervical, mialgia na parte posterior da coxa direita e um estiramento no mesmo local.

Everton jogou 33 das 50 partidas de 2019. Ele teve quatro problemas médicos: estiramento na coxa esquerda, concussão cerebral, lesão no adutor da coxa direita e lesão parcial no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Toró participou de 17 partidas desde março, quando foi relacionado pela primeira vez na temporada. Ele teve dois problemas médicos: um pequeno estiramento na coxa esquerda e um outro estiramento no mesmo local.

Raniel participou de oito jogos desde julho, quando foi contratado. Ele foi desfalque por três motivos diferentes: teve dores no joelho, uma indisposição estomacal e uma amigdalite.

Foto: Rubens Chiri
Fonte: Globoesporte.com/ PVC-UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.