São Paulo tem 50% a mais de pontos nos 14 primeiros jogos do returno

Time do São Paulo neste Brasileirão. (Foto: Divulgação)

São Paulo dos 14 primeiros jogos do segundo turno é melhor do que o São Paulo dos 14 primeiros jogos do primeiro turno, mas não o suficiente para afastar de vez o risco de rebaixamento.

O aproveitamento da equipe ainda é ruim: venceu 18 dos 42 pontos que disputou a partir da 20ª rodada do Brasileirão – conquistou 42% dos pontos. O desempenho, porém, é 50% melhor do que no início do torneio, quando só levou 12 pontos – o pífio aproveitamento de 28%.

Essa recuperação tímida não permitiu à torcida se ver livre do risco de rebaixamento até agora. A cinco rodadas do fim do campeonato, o São Paulo tem 41 pontos, na 14ª posição, cinco a mais do que o Bahia, que ocupa o 17º lugar, o primeiro da zona da degola. Entre os dois clubes, Juventude (15º) e Atlético (16º) têm 39 pontos. Os três rivais têm um jogo a menos do que os tricolores.

O São Paulo teve péssima largada no Brasileiro, sem vencer nas primeiras nove rodadas até bater o Internacional – aliás, o único time do qual levou seis pontos, com vitórias no turno e no returno, até agora.

LEIA TAMBÉM:

Contra o Athletico, no Morumbi, Ceni buscará a quarta vitória nesta segunda passagem pelo São Paulo. Ele terá a volta de Calleri, que não enfrentou o Palmeiras, na última quarta-feira, suspenso. O argentino deve ocupar a vaga de Luciano, que se recupera de uma cirurgia no punho.

Fonte: redação ge
Foto:

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.