São Paulo sonda Bahia para comprar 30% dos direitos restantes de Jean

0

Segundo o UOL Esporte, o São Paulo sondou o Bahia para  comprar os 30% dos direitos econômicos do goleiro Jean

A diretoria são-paulina fez uma sondagem para comprar os 30% dos direitos econômicos do goleiro Jean que seguem com o Bahia.

O São Paulo visa garantir um lucro maior em caso de venda futura. O clube até enviou uma lista de jogadores para entrar na negociação com os baianos, mas as conversas não avançaram até aqui. Entre os atletas, está o atacante Tréllez.

Pessoas ligadas à diretoria do Bahia e do São Paulo confirmaram ao UOL Esporte as conversas sobre Jean. 

O interesse do São Paulo em adquirir o total dos direitos econômicos do goleiro se dá pela relação direta com o mercado, já que Jean é seguido também por representantes europeus. A Inter de Milão foi a primeira a abordá-lo, posteriormente veio a dupla Benfica e Porto e, por fim, surgiu o Manchester City, que cogitou levá-lo em definitivo para depois repassa-lo ao Girona, seu clube-satélite na Espanha.

O São Paulo fechou a compra de Jean por R$ 6 milhões divididos em parcelas, cuja última será quitada neste ano. Caso ele venha a participar de 60% das partidas da equipe como titular no período que compreende janeiro de 2018 e junho de 2019, ainda será necessário desembolsar outros R$ 4 milhões.

Além do percentual de 30% dos direitos, o Bahia tem direito a 10% do lucro obtido pelo São Paulo em uma transferência futura. 

Jean tem contrato até o fim de 2022.  

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.