Home > Destaques > São Paulo sonda Bahia para comprar 30% dos direitos restantes de Jean

São Paulo sonda Bahia para comprar 30% dos direitos restantes de Jean

Segundo o UOL Esporte, o São Paulo sondou o Bahia para  comprar os 30% dos direitos econômicos do goleiro Jean

A diretoria são-paulina fez uma sondagem para comprar os 30% dos direitos econômicos do goleiro Jean que seguem com o Bahia.

O São Paulo visa garantir um lucro maior em caso de venda futura. O clube até enviou uma lista de jogadores para entrar na negociação com os baianos, mas as conversas não avançaram até aqui. Entre os atletas, está o atacante Tréllez.

Pessoas ligadas à diretoria do Bahia e do São Paulo confirmaram ao UOL Esporte as conversas sobre Jean. 

O interesse do São Paulo em adquirir o total dos direitos econômicos do goleiro se dá pela relação direta com o mercado, já que Jean é seguido também por representantes europeus. A Inter de Milão foi a primeira a abordá-lo, posteriormente veio a dupla Benfica e Porto e, por fim, surgiu o Manchester City, que cogitou levá-lo em definitivo para depois repassa-lo ao Girona, seu clube-satélite na Espanha.

O São Paulo fechou a compra de Jean por R$ 6 milhões divididos em parcelas, cuja última será quitada neste ano. Caso ele venha a participar de 60% das partidas da equipe como titular no período que compreende janeiro de 2018 e junho de 2019, ainda será necessário desembolsar outros R$ 4 milhões.

Além do percentual de 30% dos direitos, o Bahia tem direito a 10% do lucro obtido pelo São Paulo em uma transferência futura. 

Jean tem contrato até o fim de 2022.  

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net