in ,

São Paulo sofre com queda de rendimento nos 45 minutos finais das partidas

A equipe comandada por Cuca está enfrentando um sério problema: grande oscilação entre um tempo e outro nas partidas em que disputa

O São Paulo vem enfrentando um grande problema nessa temporada, não consegue manter uma regularidade durante os 90 minutos de uma partida. 

Nos 12 jogos de Cuca no comando do São Paulo, apenas uma vez o time conseguiu fazer gols nos dois tempos de uma partida – vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, na primeira rodada do Brasileirão.

Contra o Goiás, na segunda rodada, foi a única vez em que o São Paulo marcou dois gols em um só tempo de jogo. Apesar disso, teve dificuldades para segurar a vitória na etapa final.

Um dos maiores vilões para essa irregularidade nos 90 minutos é a parte física dos atletas. No clássico contra o Corinthians, na sexta rodada, Pato admitiu que ainda não está no auge da sua forma e Hernanes sente incômodos recorrentes e não tem uma sequência. Além é claro das seguidas baixas por lesões musculares. 

Devido a essa constatação do departamento médico do São Paulo, Cuca adotou um rodízio entre os atletas. 

A instabilidade dentro de campo faz Cuca ter números ruins neste início de trabalho. São três vitórias, quatro derrotas e cinco empates, com um aproveitamento de 38% dos pontos. Foram oito gols marcados e oito sofridos.

No último domingo, diante do Cruzeiro, o São Paulo deu indícios de que a história seria diferente, com um gol logo aos 14 minutos e uma pressão nos visitantes. No entanto, ao voltar do intervalo, o time demonstrou outra vez apatia e cedeu o empate. 

Foto: Eduardo Rodrigues
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu