São Paulo se mexe nos bastidores sobre suspensão de Ceni após denúncia no STJD

Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para evitar que Rogério Ceni seja julgado pela expulsão contra o Red Bull Bragantino

O São Paulo entrou em acordo com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para evitar que Rogério Ceni seja julgado pela expulsão contra o Red Bull Bragantino. O clube pagará uma multa. Com isso, o treinador não corre mais risco de encarar uma suspensão que poderia chegar a 16 jogos.

No jogo contra o Bragantino, Rogério Ceni criticou a atuação do quatro árbitro, Salim Fende Chávez, e ele pediu ao árbitro, Bruno Arleu de Araújo, que o técnico fosse advertido.

Ceni negou ter ofendido Chavez e contou que havia solicitado ao delegado da partida que desse sua versão sobre o cartão amarelo recebido momentos antes – o que, segundo o treinador, fez com que o quatro árbitro pedisse o cartão vermelho.

Na súmula, Araújo relatou que Ceni deixou a área técnica, protestou e, depois, ocasionou um “tumulto”:

“Por sair deliberadamente de sua área técnica, discordando e protestando com gestos na direção do 4º árbitro, sr. Salim Fende Chaves, proferindo as seguintes palavras: “Arbitragem caseira!”. Informo ainda que, após a expulsão, o mesmo ficou rodeando o 4º árbitro, ocasionando um tumulto, oferecendo resistência para sair do campo de jogo e somente se retirando após auxílio de integrantes de sua comissão técnica.”

+ São Paulo pode tomar medidas jurídicas contra Daniel Alves; entenda o caso
+ Volpi não é mais jogador do São Paulo; clube terá economia com negociação
+ São Paulo aceita vender Marquinhos; valor deve chegar nos cofres do Tricolor até o fim do ano

O STJD havia entendido que o treinador infringira as condutas do Art. 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente) e o do Art. 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código). A pena máxima poderia chegar a 16 partidas somadas as duas denúncias.

Na visão do São Paulo, o acordo foi o melhor caminho, porque embora houvesse uma tendência de desqualificação da denúncia para conduta antidesportiva, mesmo assim o treinador poderia ser suspenso por até quatro partidas.

Com o acordo, Rogério Ceni comandará o São Paulo normalmente neste domingo, às 16h, contra o Cuiabá, no Morumbi.

Foto: saopaulofc.net
Por:  Leonardo Lourenço / Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.