Lateral chegou no primeiro ano da retomada do futebol feminino profissional e vai para a quarta temporada no clube

Natane renovou! Na última semana, a lateral-esquerda do Tricolor assinou sua renovação até dezembro de 2022 e vai para a sua quarta temporada com a camisa são-paulina.

A jogadora chegou ao São Paulo no início de 2019, quando o clube retomou o Departamento de Futebol Feminino Profissional, e logo conquistou o acesso e o título Brasileiro Série A2. Após uma grande temporada, Natane confirmou sua permanência no Tricolor em 2020 e novamente em 2021, mas sofreu uma ruptura de ligamento cruzado do joelho direito, que a afastou dos gramados neste ano.

Agora, seis meses após o procedimento cirúrgico de reparação, Natane está se preparando para retornar aos gramados em 2022 com a certeza de mais um ano no Tricolor.

Confira o bate-papo com a jogadora, após a renovação

Qual o sentimento de vestir a camisa do São Paulo por mais um ano?

Sempre tive certeza da minha vontade de ficar e fiquei muito feliz quando entraram em contato comigo querendo a minha renovação, apesar de ter me lesionado esse ano e a temporada não ter sido como eu gostaria. Estou muito feliz e motivada para o ano que vem, pra voltar a fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol, pra poder ajudar a equipe a conquistar títulos e buscar coisas maiores aqui no São Paulo.

Nos bastidores, como tem sido o dia a dia e o processo de recuperação?

O dia a dia é cansativo. É um trabalho árduo em dois períodos de fisioterapia. Muito trabalho. Eu fico chateada por não estar com o grupo, não estar treinando, mas eu procurei todos os dias estar motivada pra dar o meu melhor nos treinos que eu tive que fazer. Sempre tive uma cabeça boa, me mantive firme e ajudei da maneira que pude, acompanhando os treinos, os jogos, que era o que eu podia fazer fora de campo. Fiquei com muita vontade de contribuir dentro de campo, mas como eu não podia, fiz o meu melhor fora dele.

Você acompanhou muitos jogos da arquibancada. Como foi a Natane torcedora?

Foi sofrido, porque você fica mais ansiosa e nervosa do lado de fora, com muita vontade de jogar, mas eu procurei ajudar da maneira que podia, sempre incentivando minhas companheiras.

Qual a diferença da lateral que chegou em 2019 para hoje, a caminho do quarto ano no clube?

Eu sempre fui muito profissional como jogadora e hoje eu me vejo como uma atleta mais profissional ainda, muito dedicada e forte. Essa foi a minha segunda lesão de LCA, então foi difícil entender o motivo de isso acontecer comigo de novo, mas eu me mantive forte e me vejo como uma atleta muito focada, que trabalha bastante e procura sempre evoluir de todas as maneiras possíveis. Eu me vejo hoje mais do que uma jogadora, uma atleta.

Qual a expectativa para a próxima temporada?

Tenho uma expectativa boa. Estou bastante ansiosa pra chegar logo o momento da minha reestreia, mas tenho consciência que tudo vai acontecer no tempo certo, quando eu estiver bem preparada, fisicamente e técnicamente. Vou saber esperar o momento certo e estou feliz e focada para mais uma ano vestindo a camisa do São Paulo.

Por: Comunicação / saopaulofc
Foto: Divulgação / saopaulofc

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.