in , ,

São Paulo renova com Natane até o final de 2022

Lateral chegou no primeiro ano da retomada do futebol feminino profissional e vai para a quarta temporada no clube

Natane renovou! Na última semana, a lateral-esquerda do Tricolor assinou sua renovação até dezembro de 2022 e vai para a sua quarta temporada com a camisa são-paulina.

A jogadora chegou ao São Paulo no início de 2019, quando o clube retomou o Departamento de Futebol Feminino Profissional, e logo conquistou o acesso e o título Brasileiro Série A2. Após uma grande temporada, Natane confirmou sua permanência no Tricolor em 2020 e novamente em 2021, mas sofreu uma ruptura de ligamento cruzado do joelho direito, que a afastou dos gramados neste ano.

Agora, seis meses após o procedimento cirúrgico de reparação, Natane está se preparando para retornar aos gramados em 2022 com a certeza de mais um ano no Tricolor.

Confira o bate-papo com a jogadora, após a renovação

Qual o sentimento de vestir a camisa do São Paulo por mais um ano?

Sempre tive certeza da minha vontade de ficar e fiquei muito feliz quando entraram em contato comigo querendo a minha renovação, apesar de ter me lesionado esse ano e a temporada não ter sido como eu gostaria. Estou muito feliz e motivada para o ano que vem, pra voltar a fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol, pra poder ajudar a equipe a conquistar títulos e buscar coisas maiores aqui no São Paulo.

Nos bastidores, como tem sido o dia a dia e o processo de recuperação?

O dia a dia é cansativo. É um trabalho árduo em dois períodos de fisioterapia. Muito trabalho. Eu fico chateada por não estar com o grupo, não estar treinando, mas eu procurei todos os dias estar motivada pra dar o meu melhor nos treinos que eu tive que fazer. Sempre tive uma cabeça boa, me mantive firme e ajudei da maneira que pude, acompanhando os treinos, os jogos, que era o que eu podia fazer fora de campo. Fiquei com muita vontade de contribuir dentro de campo, mas como eu não podia, fiz o meu melhor fora dele.

Você acompanhou muitos jogos da arquibancada. Como foi a Natane torcedora?

Foi sofrido, porque você fica mais ansiosa e nervosa do lado de fora, com muita vontade de jogar, mas eu procurei ajudar da maneira que podia, sempre incentivando minhas companheiras.

Qual a diferença da lateral que chegou em 2019 para hoje, a caminho do quarto ano no clube?

Eu sempre fui muito profissional como jogadora e hoje eu me vejo como uma atleta mais profissional ainda, muito dedicada e forte. Essa foi a minha segunda lesão de LCA, então foi difícil entender o motivo de isso acontecer comigo de novo, mas eu me mantive forte e me vejo como uma atleta muito focada, que trabalha bastante e procura sempre evoluir de todas as maneiras possíveis. Eu me vejo hoje mais do que uma jogadora, uma atleta.

Qual a expectativa para a próxima temporada?

Tenho uma expectativa boa. Estou bastante ansiosa pra chegar logo o momento da minha reestreia, mas tenho consciência que tudo vai acontecer no tempo certo, quando eu estiver bem preparada, fisicamente e técnicamente. Vou saber esperar o momento certo e estou feliz e focada para mais uma ano vestindo a camisa do São Paulo.

Por: Comunicação / saopaulofc
Foto: Divulgação / saopaulofc

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara