São Paulo renova com Gabriel Sara

O camisa 10 da Copinha deste ano teve o seu contrato renovado com o São Paulo nesta sexta-feira

O São Paulo renovou o contrato com Gabriel Sara nesta sexta-feira. O jogador era o camisa 10 da equipe na Copa São Paulo deste ano.

O meia tinha contrato somente até setembro deste ano, já estava livre para assinar de graça com outras equipes, mas aceitou a oferta de renovação até abril de 2023 feita pelo Tricolor.

A situação chegou a ficar bastante complicada nos últimos meses, quando Sara trocou de empresários e o São Paulo precisou recomeçar todas as conversas para mantê-lo. O jogador de 19 anos, entretanto, voltou a trabalhar com a agência anterior, a Kuniy & W. e os dirigentes tricolores conseguiram retomar o plano inicial de renovação.

Na semana passada, uma conversa do garoto com os executivos Raí e Alexandre Pássaro ajudou a deixar o negócio praticamente finalizado. Os dirigentes conversaram pessoalmente com Sara, no bate papo, eles citaram o sucesso de outras revelações recentes de Cotia – como Antony, Igor Gomes e Luan – como exemplo de como o São Paulo agora trata a base como prioridade. Explicaram também que o Tricolor o vê como uma aposta a curto prazo no profissional, inclusive com o aval da comissão técnica.

Sara subiu para o profissional em 2017, quando o técnico era Dorival Júnior. Na época, ele chegou a jogar pela na última rodada do Campeonato Brasileiro. 

Porém o treinador não o utilizou mais e como ele não ia bem nos treinamentos com os profissionais, ele retornou para a base. Em Cotia, fazia parceira com Igor Gomes na jogadas de armação. 

 Na Copinha deste ano, fez três gols em dois jogos, mas se lesionou e perdeu o restante da campanha do título. 

Foto: Tetê Viviani/Colaboração
Fonte: UOL Esporte