São Paulo quer reduzir elenco para o segundo semestre

0

Diego Aguirre quer trabalhar com 25 jogadores no elenco, com isso, São Paulo vai dar rodagem a garotos que subiram da base e reservas do profissional

Para o segundo semestre, o São Paulo terá uma redução no elenco. A ideia da comissão técnica de Diego Aguirre é trabalhar em média com 25 jogadores, além dos goleiros.

Contando com os goleiros hoje o Tricolor conta com 34 atletas:

Goleiros: Sidão, Jean, Lucas Perri e Lucas Paes.
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves.
Laterais: Régis, Reinaldo, Bruno, Éder Militão, Edimar e Júnior Tavares (voltará do Rennes, da França).
Meio-campistas: Jucilei, Petros, Liziero, Hudson, Araruna, Everton, Shaylon, Nenê, Cueva, Lucas Fernandes e Valdívia.
Atacantes: Diego Souza, Tréllez, Marcos Guilherme, Gonzalo Carneiro, Caique, Paulinho, Brenner, Bissoli e Morato.

Com um elenco tão cheio, os comandantes entendem que é difícil dar rodagem a todos os atletas e ter uma intensidade no treino. Com isso, muitos ficam com o ritmo de jogo comprometido, perdendo até competitividade.

E isso vai impactar na presença de garotos que subiram recentemente da base. São os casos de Bissoli, Araruna, Caique e Paulinho.

O São Paulo têm três opções para dar rodagem aos garotos que subiram da base e aos reservas do profissional que não tem muitas oportunidades no titular.

São elas: 

  • Emprestar jogadores que são bem avaliados e vistos em condições de defender o São Paulo, mas que precisam de mais experiência.
  • Aproveitar atletas no Brasileirão de aspirantes sub-23, no qual é permitido usar até um goleiro e três jogadores de linha acima da idade por partida. Lucas Kal, que voltou de empréstimo do Guarani e os goleiros Lucas Paes (20) e Lucas Perri (20) jogarão a competição com estreia marcada para o dia 14 de junho.
  • Negociar jogadores para também equilibrar as finanças do clube (há a necessidade de vender atletas). Rodrigo Caio e Cueva são alguns dos que poderão ser visados por clubes do exterior. No caso de Éder Militão há um monitoramento do Manchester City, mas o São Paulo ainda tenta renovar seu vínculo.

Já Brenner tem uma situação diferente. Ele seguirá treinando no CT da Barra Funda, mas também vai reforçar o time sub-20 quando possível para ganhar mais experiência. Aguirre quer que o jogador esteja em ritmo de competição, o que não é possível pela falta de aproveitamento.

Helinho, cujo contrato foi renovado até 2023, está em processo de transição da base para o profissional. Ele defendeu o time sub-20 na semifinal da Copa do Brasil da última terça-feira, contra o Palmeiras.

Há muitos nomes que não vem sendo aproveitados por Aguirre, como o caso do lateral direito Bruno, que fez três jogos em 2018, o último deles em 17 de março; o volante Felipe Araruna, 22, com três jogos e o último em 25 de março; o atacante Morato, 25, que vem sofrendo com seguidas lesões e fez apenas uma partida na temporada, em 25 de março, quando atuou por apenas nove minutos.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.