Home > Destaques > São Paulo quer Muricy para ser um colaborador próximo a Dorival Júnior

São Paulo quer Muricy para ser um colaborador próximo a Dorival Júnior

Após pressão de torcedores, a diretoria pretende conversar com Muricy Ramalho para propor que o ex-técnico seja um consultor e atue próximo a Dorival Júnior

A ideia de trazer Muricy Ramalho de volta ao clube foi do movimento #ResgateTricolor, formado por torcedores da arquibancada, sócios, sócio-torcedores e conselheiros para ajudar o time a sair da péssima situação em que se encontra. Eles criaram um abaixo assinado pedindo a contratação do ex-técnico como um coordenador de futebol.

Nesta terça-feira, o abaixado assinado com mais de 7.500 assinaturas foi protocolado e entregue ao presidente LecoA ação surtiu efeito, pois Vinícius Pinotti ligou e conversou com o ex-comandante são-paulino sobre uma possível volta para o São Paulo.

Porém, não será como coordenador, Muricy não quer esse cargo, já que trabalha atualmente como comentarista dos canais SporTV e não quebra contratos. Então, o clube do Morumbi quer propor que ele volte como um consultor próximo a Dorival Júnior.

Em reunião do Conselho de Administração nesta terça-feira a noite, a ideia foi aprovada. A princípio, o conselho queria a contratação de um coordenador de futebol, mas aceitaram a opção da consultoria já que o nome de Muricy foi unanimidade. 

A relação dele com o Tricolor seria informal, sem compromisso ou agenda determinada. Ele não deverá ter dias marcados para comparecer ao CT da Barra Funda e terá a liberdade de fazer comentários e sugestões a Dorival. 

Em conversa com o diretor de futebol, Muricy deixou claro que o atual técnico do São Paulo deveria saber do bate-papo deles e teria que aceitar a ida dele para o clube. Ambos tem uma relação muito boa e são amigos.

Dorival já foi consultado sobre a vinda do antigo treinador e não se opôs, inclusive convidou o ídolo ao CT, e Muricy deixou aberta a possibilidade de fazer uma visita em breve. A previsão é de que ainda nesta semana o encontro entre Leco, Pinotti e o ex-treinador deva acontecer.

Foto:  Divulgação