Home > Destaques > Com show de Chulapa, finalmente a ‘penúltima’!

Com show de Chulapa, finalmente a ‘penúltima’!

Um jejum de 36 anos separou a penúltima vitória do Tricolor do triunfo de ontem sobre o Atlético-PR fora de casa

Os Tricolores mais novos certamente não se lembram da última vitória do São Paulo sobre o Atlético-PR jogando sob os domínios do adversário. Pois bem, o jejum encerrado neste sábado com a vitória por 1 x 0 com gol de Nenê colocou um ponto final nessa indigesta marca.

O último triunfo em solo curitibano diante do time rubro-negro foi em 22 de Março de 1982. Com dois gols do artilheiro são-paulino Serginho Chulapa e um do habilidoso Éverton, o Tricolor batia pela última vez o Atlético-PR fora de casa, em jogo disputado no Couto Pereira.

O feito no Campeonato Brasileiro daquele ano só veio se repetir nesse sábado, após 36 longos anos. E quantos timaços do Tricolor não tiveram a oportunidade? Aquele São Paulo dos Menudos do Morumbi com Careca, Muller e Pita… ou ainda o time de ouro comandado por Raí e cia. sob a batuta de Telê Santana no início dos anos 90.

O “time de guerreiros” liderado por ninguém menos que Rogério Ceni em 2005 também não obteve sucesso contra os atleticanos, apesar do atropelo na final da Libertadores no Morumbi naquele mesmo ano. O futebol é mesmo imprevisível, mas a histórica vitória veio dos pés de outro elogiável nome do nosso clube – Nenê! O meia colocou a bola debaixo dos braços e guardou no fundo das redes, vitória e fim do jejum!

+ Aguirre prevê saídas e chegadas de reforços a partir da próxima semana. Confira!

Assista aos gols da finalmente penúltima vitória sobre o Atlético-PR em 1982: