O São Paulo ainda não fechou com nenhum nome de peso para 2015, mas um dos pedidos do técnico Muricy Ramalho foi um atacante que tivesse velocidade.
Com isso em mente, a diretoria do São Paulo enxergou Dudu, do Grêmio.
Mas, isso só deve acontecer caso o clube gaúcho não consiga manter o jogador no clube. Já que ele pertence ao Dinamo Kiev, da Ucrânia e seu empréstimo termina até o dia 20 de dezembro. Isso porque o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro são amigos do presidente do clube gaúcho, Fábio Koff. Sendo assim, preferem esperar o desfecho das negociações para não causar mal estar entre os mandatários.
Mas caso o Grêmio não consiga concretizar a permanência do jogador, o São Paulo deve enfrentar uma forte concorrência para contratá-lo, já que Flamengo e Corinthians já estão de olho no atacante.
– A única coisa que atrapalha o assunto Dudu é ele ser do Grêmio. Sou muito amigo do Koff desde os tempos do Clube dos 13. O Koff está procurando investidor e recurso para ficar com o Dudu. Até 20 de dezembro ele tem direito, tem a preferência. Se ele sair, entro na briga com Flamengo e Corinthians, mas tenho certeza que ele vai conseguir recurso para manter o Dudu lá no Grêmio – disse Ataíde, à Rádio Transamérica.
Dudu chegou a postar mensagem despedida nas redes sociais, dizendo que sua permanência no Sul ia além da sua vontade.
O atacante por pouco não jogou pelo Tricolor em 2012, quando seu nome foi bastante falado no Morumbi. E no ano passado, o atleta revelado pelo Cruzeiro voltou a ser especulado para a missão de substituir Lucas. Mas em ambas oportunidades a negociação não se concretizou.