in

São Paulo massacra o Milan na Alkass Cup

São Paulo atropela Milan por 5 a 0 e vai a final da Alkass Cup com 100% de aproveitamento

A tradição tricolor em torneios internacionais continua prevalecendo na Alkass Cup. Jogando a semifinal diante do Milan no Catar, o time sub-17 do São Paulo goleou por 5 a 0 e aguarda na decisão o vencedor de Arsenal e Paris Saint-Germain. Vale lembrar que, na primeira fase, o time brasileiro massacrou o PSG também por 5 a 0.

Ao contrário do que o tricolor passou diante do Real Madrid, tendo momentos de grande sufoco, desde o primeiro minuto a equipe brasileira esteve superior na parte técnica. E logo aos 16 minutos, o Soberano abriu o marcador com o centroavante Paulo Henrique, em cobrança de pênalti. Para deixar os comandados de Orlando Ribeiro ainda mais a vontade no confronto, o meia Bruno Dyp, aos 28, aumentou a vantagem são-paulina para 2 a 0.

+ Os astros do Majestoso 

Na segunda etapa, o time do Morumbi não foi tão incisivo no campo de ataque, dando mais posse de bola ao time italiano e tentando apenas administrar o resultado. Apesar do esforço milanista em tentar ao menos diminuir a vantagem para se recolocar na partida, o Expressinho não passou por nenhum grande período de pressão

E para fechar o caixão do time europeu, o tricolor ainda marcou mais três vezes nos minutos finais do certame.

Um contra-ataque rápido puxado na ponta esquerda do ataque encontrou Paulo Henrique livre de marcação, que só teve o trabalho de deslocar o arqueiro adversário. Aos 43, Augusto converteu outra cobrança de pênalti e, no último lance da partida, ainda houve tempo para o lateral-direito Viveiros também deixar sua marca, dando números finais a grande vitória são-paulina.

O que achou?