Os números para o São Paulo no Brasileirão, após a 22º rodada. A analise dos pontos, a matemática dos confrontos e muito mais

Quem não lembra de Oswald de Souza e suas probabilidades? Porém nada disso conta na hora que a bola rola, mas a contabilidade das possibilidades, essa sim tem se tornado o fiel da balança, tanto para classificação como para a degola.

Observando os tais números, chego a seguinte conclusão: somando 49 pontos, o São Paulo estaria matematicamente fora da Série B de 2018.

Leia mais:
+ São Paulo não descarta venda de Rodrigo Caio
+ Enquanto nossa situação é complicada, jogadores têm dois dias de folga

Para escapar de um inédito rebaixamento, o tricolor paulista terá que vencer todos os jogos em casa (lembrando que duas partidas faremos no Pacaembu, devido a shows da banda irlandesa, U2). Desses jogos, teremos o Flamengo, ainda na briga por vaga na Copa Libertadores, dois rivais paulistas e alguns jogos contra times que estão em situações semelhantes a nossa: Bahia e Chapecoense.

Além disso, o São Paulo disputará 24 pontos, fora dos seus domínios, dentre eles; Atlético-GO, que briga diretamente para fugir da zona da degola, Coritiba, Vitória e Vasco, adversários teoricamente possíveis de conquistar pontos fora, “disse teoricamente”, além de Grêmio, Atlético-GO e Fluminense.

Veja também:
+ Pai de Calleri manda recado para a torcida tricolor

Mais do que nunca, a força das arquibancadas lotadas será fundamental, a torcida tem feito e fará o papel que é de apoiar o seu time como tem sido constante nos jogos do tricolor, jogando junto como “o Clube da Fé”, cujo apelido que recebemos do jornalista Thomaz Mazzoni em 1937, onde o clube conseguiu muitos exemplos de superação.

No início do segundo turno do Brasileirão de 2008, o Tricolor estava apenas em 5º lugar, 11 pontos atrás do Grêmio que liderava o campeonato, com apenas 1% de chances de título, “olha a matemática ai de novo”. Veio então uma arrancada histórica e uma invencibilidade no Morumbi que levou o clube ao hexacampeonato nacional. Nas últimas 12 rodadas, o São Paulo acumulou dez vitórias e dois empates.

O São Paulo Futebol Clube conta com inúmeras reviravoltas em sua história e agora terá que se superar mais uma vez para ressurgir novamente no cenário do futebol brasileiro e mundial.

FOTO: Gazeta Press

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.