São Paulo nas mãos de Sérgio Moro

Acusação de corrupção no São Paulo chega ao Ministério da Justiça para investigação de lavagem de dinheiro no esporte

O São Paulo vive momentos conturbados dentro e fora de campo há alguns anos, por conta da péssima gestão. 

Nesta quinta-feira, o conselheiro do São PauloNewton Ferreira protocolou requerimento no Ministério da Justiça e Segurança Pública para que seja criada uma força-tarefa para investigar corrupção e lavagem de dinheiro no futebol brasileiro.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o pedido é baseado numa investigação do Ministério Público de São Paulo sobre supostas irregularidades referentes à administração de Carlos Miguel Aidar, que renunciou à presidência do São Paulo em 2015.

Ao jornal, a assessoria de imprensa do Ministério confirmou o protocolo e informou que o requerimento já foi enviado ao gabinete do ministro Sérgio Moro.

O caso que serve como base para o requerimento é o da contratação do zagueiro Iago Maidana. O jogador, então no Criciúma, foi comprado por uma empresa chamada Itaquerão Soccer por R$ 800 mil, depois registrado no Monte Cristo, clube que estava na terceira divisão de Goiás, e em seguida negociado ao São Paulo, que ficou com 60% dos direitos por R$ 2 milhões.

No pedido, Newton Ferreira, opositor do atual presidente do São Paulo, Leco, afirma que a investigação do Ministério Público não gerou resultados e que “episódios como os aqui mencionados continuam a suceder” no futebol brasileiro.

À Folha, o advogado José Luis Oliveira Lima, defensor de Aidar, afirmou que não teve acesso ao requerimento e que na investigação liderada pelo Ministério Público “não há absolutamente nada que desabone a atuação de Carlos Miguel Aidar à frente da presidência” do São Paulo.

Foto: Matt May/Tampa Bay Rowdies/Divulgação e Zanone Fraissat/Folhapress
Fonte:
Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.