São Paulo mostra interesse em jogador do Colo Colo

Segundo o diário chileno, Cooperativa.cl, o São Paulo teria entrado na disputa com o Galo para contratar meio campista do Colo Colo

O Atlético Mineiro já demonstrou interesse em contar com o atleta chileno para a temporada de 2017, mas não está sozinho nessa. O Tricolor também buscou saber mais sobre o jogador de 23 anos para somar o elenco do técnico Rogério Ceni.

Claudio Andrés Baeza saiu das categorias de base do Colo Colo e subiu ao time profissional em 2012, quando teve algumas chances como titular pela Copa do Chile. Em 2013, com mais chances, esteve no time que terminou 10º no torneio local.

Baeza marcou seu primeiro gol como profissional no dia 23 de março de 2014, quando o Colo Colo venceu o Deportivo O´Higgins por 3×0. Neste ano, o clube Albo foi campeão chileno.

Desde 2012, Baeza disputou 164 partidas, anotou 4 gols e foi campeão 3 vezes. Campeonato Chileno em 2014 e 2015 e campeão da Copa do Chile em 2016.

O jogador, que esteve negociando sua renovação com os Caciques, não teve uma resposta positiva até o momento e com isso busca um clube para seguir sua carreira, com isso, clubes brasileiros mostraram interesse no jovem.

Em conversas com o jornalista chileno, Luis Marambio do site redgol.cl, o jogador, que é volante de origem, tem ótima saída de boa e sabe marcar muito bem, com isso, pode jogar na lateral direita e como zagueiro, também pelo lado direito do campo.

Ainda segundo Marambio, o jogador que foi eleito o melhor jogador do mundial sub-20 pela seleção chilena é titular do absoluto do Colo Colo e tem características muito parecida com Maldonado.

O agente do jogador está em São Paulo para negociar o passe do jogador com dirigentes tricolores e também aguarda contato formal do Galo para uma tratativa.

Baeza tem contrato com Colo Colo até o meio deste ano.


FICHA TÉCNICA:
NOME: Claudio Baeza
APELIDO: El Serrucho
NÚMERO: 23
TIME ATUAL: Colo-Colo
POSIÇÃO: meiocampista
ALTURA1.71 m

FONTE: Al Aire Libre en Cooperativa.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.