São Paulo mira oportunidades, mas vê elenco fechado a dois dias do prazo de inscrição no Paulista

Treino do São Paulo no CT de Cotia. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Equipes têm até sexta-feira para mandar documentos dos atletas que irão disputar o torneio

São Paulo fez cinco contratações para a temporada e tem até sexta-feira para enviar os contratos de trabalho de todos os atletas à Federação Paulista de Futebol – para eles serem registrados a tempo de disputar a primeira rodada do estadual.

O curto período para fazer esse trâmite e a pouca movimentação do Tricolor no mercado neste momento são demonstrações de que o clube não deve ter mais grandes novidades nesta janela de transferências.

Em entrevista na semana passada, ao ge, na Central do Mercado, o presidente Julio Casares afirmou que vê o elenco praticamente fechado com as chegadas do lateral-direito Rafinha, dos meias Partick e Alisson, do goleiro Jandrei e do meia-atacante Nikão.

No entanto, se aparecer alguma oportunidade no mercado, o São Paulo pode reconsiderar a ideia de “elenco fechado” e surpreender com uma nova contratação.

Durante a janela de transferências, o Tricolor buscou nomes para reforçar, principalmente, o ataque, mas esbarrou nos altos valores pedidos por Douglas Costa e Soteldo, por exemplo.

Rogério Ceni queria mais um zagueiro. Lucas Ribeiro, que pertencia ao Hoffenhein, da Alemanha, abriu negociação, mas um processo na Justiça contra o jogador fez as conversas esfriarem. O jogador acertou com o Ceará na última terça-feira.

https://www.youtube.com/watch?v=GErd-v1T2bo

A maior possibilidade, portanto, é que no próximo dia 27, diante do Guarani, às 21h30, fora de casa, pela estreia do Paulistão, Ceni não tenha uma grande novidade entre seus jogadores.

As surpresas podem aparecer da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os atacantes velozes Caio e Vitinho, os zagueiros Beraldo e Luizão e o volante Pablo despontam como favoritos a integrar os profissionais após a Copinha.

A lista com os inscritos para o Campeonato Paulista deve ser enviada à Federação Paulista de Futebol até o próximo dia 25.

Por: ge
Foto: Rubens Chiri

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.