São Paulo libera Lucão para jogar no rival

Sem espaço no São Paulo, o clube liberou o jogador para jogar no rival. Tricolor fica com uma porcentagem do passe do jogador

Encostado desde que voltou do empréstimo de Portugal, Lucāo foi liberado pelo São Paulo nesta quinta-feira para deixar o clube.

Como o contrato do defensor acabaria em 3 de junho de 2019, Corinthians e São Paulo acertaram uma transação sem envolver dinheiro. O rival fica com 60% dos direitos econômicos, enquanto o Tricolor mantém 40%.

Lucão assinará contrato por dois anos com o rival. O treinador entende que pode recuperar o jogador, encostado no São Paulo desde que retornou de empréstimo do Estoril, de Portugal, em julho do ano passado.

Ele não disputa uma partida oficial desde 3 de março de 2018, quando atuou os 90 minutos na derrota do Estoril por 6 a 0 para o Braga, pelo Campeonato Português. Em agosto do ano passado, já de volta ao São Paulo, ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo.

Formado na base do Tricolor, Lucão, hoje com 22 anos, despontou como uma grande promessa, mas não conseguiu se firmar por conta de atuações irregulares, entre elas a da goleada por 6 a 1 diante dos reservas do Corinthians, na última rodada do Brasileirão de 2015.

Foto: Divulgação

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *