São Paulo já tem um substituto para Alex no sub-20 e não é Kaká

Alex, treinador do sub-20 do São Paulo. Foto: JF Diorio/saopaulofc.net

Alex, treinador do sub-20 do São Paulo. Foto: JF Diorio/saopaulofc.net

Após o nome de Kaká surgir forte nos bastidores, o Tricolor já definiu o nome que irá substituir Alex assim que ele deixar o time sub-20 no fim da temporada

O ex-lateral Juliano Belletti será o próximo treinador do time sub-20 do São Paulo. Ele assumirá o comando assim que sair o atual treinador, Alex de Souza, no cargo desde abril de 2021. O ex-meia já avisou a diretoria que não pretende continuar na função após as competições dessa temporada.

Belletti teve passagem importante pelo São Paulo e jogou a Copa do Mundo de 2002, a do pentacampeonato. Ele atualmente está no Barcelona, onde acompanha a pré-temporada da equipe catalã, que também defendeu e onde foi campeão da Liga dos Campeões.

A expectativa é de que ele se junte à comissão técnica de Alex no segundo semestre para iniciar a transição. Os torneios sub-20 de que o São Paulo participa devem terminar em novembro, e Beletti já deve ser o treinador na Copa São Paulo, em janeiro.

O ex-lateral fez parte da comissão técnica da Vanderlei Luxemburgo, no Cruzeiro, mas deixou o clube recentemente.

Ele foi ao CT do São Paulo no último sábado, quando se reuniu com a diretoria de futebol do clube.

O desejo de Alex é assumir um time profissional a partir do próximo ano. No início da temporada, ele recebeu proposta do Avai, mas recusou. O ex-camisa 10 também foi procurado pela seleção brasileira sub-20 para substituir André Jardine, mas optou por terminar o contrato com o Tricolor.

Fonte: Eduardo Rodrigues / ge
Foto: JF Diorio/saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.