São Paulo já superou pontuação do primeiro turno de 2017

0

Em apenas 11 rodadas até aqui, o São Paulo já ultrapassou o número de pontos que consquistou nas 19 primeiras rodadas do Brasileirão de 2017

A histórica vitória sobre o Atlético-PR no último sábado, na Arena da Baixada, escancarou a diferença das campanhas do São Paulo nos últimos dois Campeonatos Brasileiros. Com a vitória nesta 11ª rodada de 2018, o Tricolor ultrapassou a pontuação conquistada durante todo o primeiro turno de 2017.

No ano passado, o Mais Querido somou apenas 19 pontos nas primeiras 19 rodadas. Com cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas, encerrou a primeira metade do Brasileirão no 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

Para efeito de comparação, o São Paulo terminou a 11ª rodada da Série A do ano passado com 11 pontos após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, resultado que determinou a demissão do técnico Rogério Ceni.

Neste ano, com uma campanha de cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, o time dirigido por Diego Aguirre ocupa a terceira posição, com 20 pontos, seis a menos que o líder Flamengo.

2017:
11 primeiras rodadas: 11 PONTOS – um ponto por jogo (Rogério Ceni)
12 a 19 rodada: 8 PONTOS – um ponto por jogo (Dorival)

2018:
11 primeiras rodadas: 20 pontos – 1,81 ponto por jogo (Aguirre)

FOTO: Rubens Chiri

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.