São Paulo já começa a pensar no elenco de 2019

O clube começa a analisar as possibilidades para montar o elenco de 2019 

Dirigentes são-paulinos já começam a analisar as possibilidades de investimento em jogadores para montar um elenco para a temporada de 2019. 

Sem título em 2018, o que Leco e cia tem que entender para a próxima temporada é: montar um elenco BOM, com jogadores titulares e reservas de suas respectivas posições. 

Está claro que este ano o elenco escasso atrapalhou, e muito, o planejamento do São Paulo de ser campeão brasileiro. 

Antes de pensar nos jogadores que quer contratar, a diretoria quer definir a situação do técnico Diego Aguirre, que tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano. Apesar da recente instabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro, o uruguaio ainda tem crédito no clube. No entanto, o assunto só deve ser discutido após o término do nacional. Em caso de o time conseguir a classificação para a Copa Libertadores, é provável que a renovação seja assinada.

A ideia do Tricolor é de não fazer uma reformulação tão grande. De uma maneira geral, o departamento de futebol procurou ampliar o vínculo de boa parte dos atletas e está satisfeito com a grande maioria do elenco. No entanto, ficou claro que o São Paulo precisa se reforçar em alguns setores. 

O principal setor que precisa de reforço é a lateral-direita, que hoje o São Paulo só conta com Bruno Peres. Um meia-atacante também deverá ser observado pelo clube, já que com a lesão de Everton, de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, Aguirre tem tido dificuldade para encontrar um substituto. 

Um meia-armador também está nos planos. Nene é opção mais utilizada, mas durante a temporada o time perdeu Lucas Fernandes, por empréstimo para o Portimonense, de Portugal. 

E é claro o gol, posição que desde que o M1to saiu não temos sossego. Sidão não vai mais ser opção até o fim da temporada. Jean vai o goleiro. Mas o clube não descarta  observar atentamente outros arqueiros no mercado. 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *