in

São Paulo fecha com Osório

Osório convenceu a diretoria do São Paulo ao apresentar um projeto de reconstrução da equipe sem grandes investimentos, a partir da formação de atletas

O São Paulo definiu na tarde desta terça-feira que o colombiano Juan Carlos Osório, 53, será o novo técnico do clube. O São Paulo aguardava uma ligação de Osório para definir os salários após se reunir com o técnico na Colômbia, na última quarta-feira. A contratação de Osório foi confirmada pelo presidente Carlos Miguel Aidar. A programação do São Paulo é apresentar o treinador na próxima quinta-feira.

No Morumbi, Osório receberá R$ 250 mil por mês em contrato válido por duas temporadas. O valor é metade do que recebia Muricy Ramalho quando saiu.

+ ROGÉRIO CENI PODE FICAR ATÉ DEZEMBRO

+ HUDSON DEFENDE LUIS FABIANO DAS CRITICAS DA TORCIDA

A diretoria tricolor aguarda para fazer o anúncio depois que o colombiano comunicar seu desligamento ao Atlético Nacional, em Medellín. Segundo a diretoria, o anúncio na Colômbia deverá ser feito nas próximas horas. Depois disso, então, Osório poderá ser anunciado – no São Paulo, a expectativa é assinar o contrato até o fim da semana.

O colombiano de 53 anos tem três diplomas de futebol: de treinador pela Associação Inglesa de Futebol, de gestão técnica pela Associação Holandesa de Futebol e pós-graduação em ciência do futebol pela Universidade de Liverpool, com isso, ele impressionou o São Paulo que aprovou o perfil de trabalho de Osório, que também acumula cinco anos como assistente técnico no Manchester City, da Inglaterra, entre 2001 e 2006, e trabalhos como treinador nos Estados Unidos antes de chegar ao Once Caldas e, depois, ao Atlético Nacional. Tudo isso depois de ter sido jogador de futebol profissional.

A marca registrada de Juan Carlos Osório à beira do gramado, durante os jogos, é a forma inusitada de passar mensagens aos jogadores. Em vez de gritos, prefere em muitos momentos passar instruções aos atletas em bilhetes. Arranca um pedaço de papel de um caderno que leva sempre no bolso, escreve uma mensagem ou desenha uma mudança tática e dá nas mãos do jogador.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara