Home > Destaques > São Paulo fecha acordo com Gonzalo Carneiro

São Paulo fecha acordo com Gonzalo Carneiro

O São Paulo acertou nesta quinta-feira a negociação com o atacante Gonzalo Carneiro, 22 anos, do Defensor, do Uruguai

Gonzalo Carneiro, do Defensor, do Uruguai chega como uma promessa do futebol uruguaio. Mas tem um problema, ele não entra em campo desde novembro de 2017. No Uruguai, as notícias são de que ele está recuperado do problema, e só precisa readquirir ritmo de jogo para voltar aos gramados.

O São Paulo tem informações de que Carneiro está praticamente recuperado, mas precisará pegar ritmo de jogo, algo que demandará um tempo entre três semanas, mais ou menos. O clube já agendou os exames do atacante para a próxima semana, na capital paulista.

O valor que o Tricolor irá desembolsar é aproximadamente 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do uruguaio, considerado uma grande promessa em seu país. Se as pendências finais forem resolvidas e o atleta for aprovado nos exames, ele assinará por três anos.

Carneiro não foi indicação do técnico Diego Aguirre e sim de Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, que conversou com o novo técnico sobre o atacante e este topou a vinda do jogador.

Ele é o oitavo reforço do Tricolor, sem contar os jogadores que voltaram de empréstimos (Reinaldo e Hudson) e Jucilei, que já estava no clube e foi comprado no final do ano passado.

Foto: Divulgação/Defensor