in

São Paulo faz parceria com Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Foto: Divulgação SP

São Paulo anunciou nesta quinta-feira uma parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, projeto que monitora e desenvolve ações de combate ao racismo no esporte

Em nota publicada em seu site, o São Paulo diz que irá intensificar o combate ao racismo no futebol através de educação, conscientização e correção.

Serão desenvolvidas cartilhas, palestras e campanhas de conscientização no estádio do Morumbi.

“O Observatório da Discriminação Racial será um forte aliado para que, juntos, possamos evoluir dentro e fora do ambiente do futebol. O racismo é um mal da sociedade e, para combatê-lo, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista – declarou o presidente Julio Casares, do São Paulo.”

Essa parceria fortalece o trabalho que o São Paulo já vinha fazendo e que, com a experiência do Observatório, tende a crescer ainda mais. É importante que os clubes tenham a consciência do poder de influência que possuem na sociedade e, com isso, passem a combater esses problemas não só dentro das quatro linhas”, afirmou Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório.

Recentemente, torcedores do São Paulo foram acusados de fazer gestos racistas direcionados a torcedores do Fluminense em jogo no Morumbi pelo Brasileiro. Eles negam. Na última quarta, o clube foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), já que os auditores entenderam que não era possível comprovar que os gestos tinham, de fato, cunho racista.

Foto: Divulgação
Por: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu