São Paulo fatura com Thiago Mendes

Com a classificação do Lille, time de Thiago Mendes, para a Champions, São Paulo receberá uma boa quantia; cláusula previa bonificação por metas atingidas

O Lille, time francês em que Thiago Mendes, ex-São Paulo atua, conquistou no último domingo vaga para a próxima Champions League. 

Com a classificação dos franceses, o Tricolor receberá cerca de R$ 2,2 milhões. O valor estava previsto em cláusula do contrato. 

Thiago Mendes deixou o São Paulo em 2017. Ele foi vendido por R$ 27 milhões e na venda a diretoria são-paulina colocou uma cláusula que se o volante participasse de uma determinada quantia de jogos e o Lille fosse para a Champions, o Tricolor receberia 500 mil euros. 

Esse pacote de metas foi batido no domingo, quando o jogador foi titular na partida contra o Bordeaux. Ele fez o jogo número 35 na temporada. 

Luiz Araújo, que também foi vendido para o Lille em 2017, tem a mesma cláusula de bonificação, porém o atacante não deve conseguir atingir o número mínimo de jogos como titular para que o São Paulo seja bonificado pela vaga na Champions.

Thiago Mendes vem se destacando no Lille e seu nome é especulado no PSG e Atlético de Madrid. Em uma futura venda do volante, o São Paulo terá direito a 0,5% de qualquer transação envolvendo o meio-campista devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa para os clubes formadores.

Foto: Rosiron Rodrigues