Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

Muricy, Marco Aurélio Cunha, Raí ou Paulo Autuori? São Paulo estuda coordenador técnico

Um tema que vem sendo abordado entre a diretoria do clube há meses é a criação de um cargo de coordenador técnico que auxiliaria o treinador Dorival Jr, mas fora do campo e atuaria principalmente na questão emocional dos atletas e na integração entre a base de Cotia e o profissional.

Alguns nomes aparecem como sugestão entre os membros favoráveis ao novo cargo, são eles: Muricy Ramalho, Marco Aurélio, Raí que hoje atua no Conselho Administrativo e o ex-treinador Autuori.

Muricy Ramalho: Hoje comentarista do canal Sportv, dificilmente aceitaria o pedido da diretoria por conta da figura do presidente Leco. Em 2009, após o Tri-Hexa, Leco era o diretor de futebol da gestão Juvenal Juvêncio e foi o protagonista nos bastidores da diretoria para que Muricy deixasse o comando técnico, como assim o fez.

Em entrevista na semana passada, o ex-técnico disse que aceitaria o cargo de coordenador técnico, mas não se retratou falando sobre o São Paulo.

Marco Aurélio Cunha: Figura ilustre do São Paulo, atuou no último semestre do ano passado como diretor de futebol, é um nome forte e tem sido comunicado por dirigentes que apoiam-no para a função. Marco Aurélio desempenha papel na CBF como dirigente da seleção feminina de futebol.

MAC é amigo do Leco e se for viável para ele, dificilmente diria “não” a um pedido do presidente.

Raí: Ídolo da torcida, hoje ocupa um cargo dentro do Conselho Administrativo, uma nova esfera da diretoria criada no novo estatuto. Tem o apoio de boa parte dos intencionados por um coordenador técnico pela experiência que tem no futebol e principalmente pelo nome que possui no clube.

Paulo Autuori: Foi o primeiro a ser cogitado pela função meses atrás, é um nome que agrada muito ao Leco, porém hoje retornou ao mesmo papel que viria a desempenhar no São Paulo, só que no Atlético-PR onde encerrou ainda neste ano a função de técnico.

+ Torcida faz abaixo-assinado na internet por cargo de coordenador técnico. Confira e saiba como participar!

A diretoria ainda estuda o caso, a ideia ainda parece ser muito abstrata. O próprio técnico Dorival Jr quando foi contratado avaliou que o cargo de coordenador técnico não era preciso. Há também parte dos dirigentes que reprovam a função, alegando que não é a solução para situação crítica do São Paulo no campeonato, atual penúltimo colocado.

Resultado de imagem para muricy e autuori
Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.