São Paulo estreia hoje na Copa Paulista

0

Assim como em 2016, a equipe sub-20 do São Paulo é quem irá disputar o campeonato estadual, o primeiro jogo é hoje, às 15h, contra o Osasco Audax

Mais um torneio começa para o São Paulo, a Copa Paulista. Competição estadual do nível profissional que terá o time sub-20 do Tricolor em campo, assim como foi na edição de 2016. E o primeiro desafio já é neste sábado, contra o Osasco Audax, às 15h, no estádio Professor José Liberatti, em Osasco.

Para o técnico André Jardine, essa é uma ótima oportunidade para os garotos da base do Tricolor, pois assim eles ganham mais experiência. Os únicos times que entram com o elenco 100% da base no campeonato é o São Paulo e o SFC.

É uma etapa importante, enxergamos esse processo de jogar a Copa Paulista como uma das coisas mais importantes que o Sub-20 vive, porque tem contato com o jogo profissional, com jogadores mais vividos. É um nível de disputa diferente, Sub-20 é mais corrido e veloz, o profissional é mais experiente e assertivo, agrega um nível de experiência fundamental para os meninos”, analisa o treinador dos juniores.

LEIA MAIS
+ Novo uniforme o Tricolor será estreado no clássico deste domingo

Jardine prevê um jogo complicado, já que o time terá que se adaptar a uma nova forma de atuar em campo.

“Vai ser um jogo extremamente difícil, mas vamos tentar fazer um jogo extremamente coletivo, solidário. Vão nos forçar muito no jogo defensivo, sabemos que a escola do Audax é muito ofensiva. Dificilmente jogamos na defensiva no Sub-20 e vai ser um momento de inverter um pouco os papéis, aprender a sofrer um pouco no jogo e, com isso, agregar experiência”, finalizou.

Com mais essa competição, a categoria de base passa a participar de tês competições simultâneas (Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa Paulista).

Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.