Home > Destaques > São Paulo está otimista na renovação com Aguirre

São Paulo está otimista na renovação com Aguirre

Crise na Associação Uruguaia de Futebol faz com que a diretoria são-paulina fique otimista com renovação de Aguirre. O vínculo vai até dezembro deste ano

O técnico do Tricolor, Diego Aguirre, tem contrato com o clube só até dezembro, e muito antes de chegar no São Paulo, já era cogitado como uma das principais opções para ser o comandante da Seleção Uruguaia em 2019.  

Porém, o cenário mudou na Associação Uruguaia de Futebol depois que Wilmar Valdez, um dos maiores entusiastas da contratação de Aguirre, renunciou ao cargo de presidente da AUF alegando problemas familiares. A decisão ocorreu depois de áudios de Valdez vazarem indicando suposta corrupção.

A tendência é que o grupo político que assuma a AUF depois das novas eleições (que foram adiadas na última terça-feira) priorize a renovação do técnico Óscar Tabárez – Eduardo Abufalaia e Arturo del Campo concorrem ao cargo, e ambos têm a mesma intenção. Sendo assim, o São Paulo não teria concorrência para renovar com Aguirre.

O uruguaio foi contratado em março deste ano depois da demissão de Dorival Júnior. É nítido o bom trabalho de Aguirre no comando do Tricolor. Ele tem agradado muito aos torcedores e dirigentes. Desde que chegou ao São Paulo, Aguirre convive com seguidos questionamentos sobre o futuro no clube. E o uruguaio sempre respondeu que cumpriria o contrato com o Tricolor até o fim.

Foto: Divulgação