São Paulo espera pagar os valores de direitos de imagem em atraso até a volta do Brasileirão

Com dinheiro para receber de vendas passadas, o São Paulo pretende pagar os valores de direitos de imagem em atraso até o retorno do Brasileirão

O São Paulo deseja pagar os valores de direitos de imagem em atraso dos jogadores até o retorno do Brasileirão, no dia 13 de julho, quando o Tricolor enfrenta o Palmeiras, às 19h, no Morumbi, pela décima rodada.

Segundo a diretoria do São Paulo, apenas 20% dos atletas enfrentam esse problema. O clube costuma pagar pacotes de três meses para jogadores que recebem parte dos salários nos direitos de imagem. Para eles, o valor representa 30% do salário.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o diretor financeiro do clube, Elias Barquete Albarello, explicou a situação financeira e o atraso no pagamento dos direitos de imagem. 

“O São Paulo tem efetivamente mudado um pouco sua forma de atuar com relação à estratégia de pagamento de imagem. Isso tudo discutido com a diretoria de futebol. Nós entendemos que tem de ser levado em consideração a meritocracia, ou seja, imagem diretamente relacionada a resultados e desempenho. Evidentemente o São Paulo tem de pagar, mas pode decidir quando pagar em função dos resultados. E eles não foram satisfatórios com a saída da Libertadores e Copa do Brasil”, falou.

E completou: “Junto a esse impacto a essa nova definição, a nova forma de atuar, deixamos de pagar algumas imagens ao longo dos últimos dois meses, algumas coisas específicas, mas pagamos premiação do Paulista por ser vice-campeão. Isso tudo está em dia, salários em dia, e as imagens decorrido desse tempo não foram pagas no início porque não tivemos logro, porque não houve resultado. Agora serão pagas. Esse problema somente de fluxo de caixa aliado à nova forma de pagamento baseada em meritocracia, vamos pagar agora isso. Não há porque se temer ou se falar em atraso, muito menos em termo de impacto no clube, porque campeonato inicia dia 13 ou 14 e isso terá sido saldado.” 

O tema foi conversado abertamente com os atletas, e a diretoria diz que todos compreenderam o momento vivido pelo clube. Os representantes de jogadores consultados pela reportagem e pessoas do Tricolor também sinalizaram a compreensão do problema de caixa e não temem um “calote”.

O São Paulo espera receber dinheiro de vendas anteriores para quitar as pendências. O valor mais próximo de entrar nos cofres são-paulinos é o da segunda parcela da venda do volante Petros ao Al Nassr, da Arábia Saudita. O pagamento no valor de US$ 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões) está atrasado desde o dia 30 de março.

Foto: Marcelo Hazan
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.