Home > Destaques > São Paulo entra na reta final das obras no Morumbi

São Paulo entra na reta final das obras no Morumbi

As obras do Morumbi estão na reta final e o São Paulo voltará a jogar em seu estádio na segunda partida da Copa Libertadores. Veja as fotos 

Com reformas no Morumbi, o São Paulo jogou suas três primeiras partidas como mandante no Campeonato Paulista no Pacaembu.

A reforma dos vestiários e a construção de um novo túnel de acesso ao gramado estão a todo vapor. Os trabalhos foram registrados por fotos do torcedor Júlio Prieto, que é sócio do Tricolor. Veja as fotos abaixo. 

A expectativa é de que as obras fiquem prontas para o duelo de volta com o Talleres pela segunda fase da Copa Libertadores da América. A partida com os argentinos, que jogam em casa nesta quarta-feira, está marcada para o dia 13, às 21h30. Assim, os próximos dias devem ser de movimentação intensa para que a reforma possa terminar. 

Há chances de que, no confronto pela Libertadores, ainda sejam usados os antigos túneis de acesso, que saem de cada um dos vestiários do Morumbi. O novo chegará a uma zona mista ao gramado, com jogadores dos dois times e equipe de arbitragem entrando juntos. Essa é uma das adaptações necessárias para a Copa América.

Os antigos túneis devem ser fechados assim que o restante das obras for concluído. A primeira etapa a terminar deve ser a reforma dos vestiários, pois precisam estar aptos para uso em dez dias. 

Nas imagens cedidas por Júlio Prieto, também é possível ver que os placares eletrônicos estão desinstalados. Quando em uso, eles ficam na divisão entre o primeiro e o segundo anel do Morumbi. Agora, estão retirados e parados nas cadeiras do primeiro anel. Quando novos telões chegarem, eles deixarão o estádio. 

A expectativa inicial era de que os telões fossem instalados em abril. Já o novo sistema de iluminação está previsto para começar a funcionar em março. As antigas lâmpadas serão levadas para o CFA Laudo Natel, em Cotia, onde há o estádio Marcelo Portugal Gouvêa, palco dos jogos das categorias de base do São Paulo. 

Foto: Julio Pietro
Fonte: UOL Esporte