Home > Destaques > São Paulo empresta Shaylon para clube da série A

São Paulo empresta Shaylon para clube da série A

O jogador de 21 anos será emprestado para ganhar rodagem e irá para um clube onde possa ser protagonista. Shaylon despertou o interesse de mais três times

O São Paulo está montando o seu elenco para 2019, e depois da contratação de Hernanes, a diretoria são-paulina negociou o empréstimo do meia Shaylon. 

O jovem, que veio das categorias de base do Tricolor, atualmente está com 21 anos e será emprestado para o Bahia, até o fim de 2019, com o clube baiano tendo a opção de compra no fim do vínculo. 

Shaylon também despertou interesse de Grêmio, Fluminense e Atlético-MG, mas o São Paulo optou emprestá-lo para o Bahia, onde a comissão técnica acredita que ele poderá preencher uma lacuna criativa aberta pela saída do meia Zé Rafael para o Palmeiras.

Em 2018, teve alguma chances no time principal do Tricolor, quando substituia Nene em algumas partidas. Shaylon foi artilheiro do time sub-20 de Cotia e multicampeão em 2016. Em seguida, Rogério Ceni o promoveu ao time profissional. 

Com a saída de Shaylon, Igor Gomes ocupará a vaga do meia. No começo de 2019, estará na seleção brasileira no Sul-Americano sub-20.

No Bahia, Shaylon terá status de protagonista, inclusive na questão salarial.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net