São Paulo em noite de êxtase

Tricolor vence rival por 2 a 0, quebra longo tabu e avança na Libertadores

Impecável. Se há uma definição justa para o desempenho são-paulino diante do SCCP no Morumbi, talvez esse seja o adjetivo mais apropriado.

Com seriedade e muita disciplina tática aliadas a uma movimentação intensa e com a dose de malandragem necessária, o São Paulo obteve a vaga na próxima fase da Libertadores da América e ainda quebrou um tabu de não vencer o time preto e branco de Itaquera dentro de seus domínios desde 2007.

A primeira etapa começou com um apetite voraz dos comandados de Milton Cruz, abrindo bastante o jogo pelas pontas e fazendo com que a bola aérea fosse bem explorada, dificultando a marcação adversária. Em um dos poucos ataques do rival, veio a primeira expulsão da partida: Emerson Sheik, após dar um pequeno chute na perna de Tolói, levou o vermelho direto.

Com a superioridade numérica, o domínio dos donos da casa aumentou e o primeiro gol logo saiu. Aos 31 minutos, Reinaldo fez o cruzamento e, após a furada de Hudson dentro da grande área,  Luis Fabiano chutou cruzado, sem chances para Cássio.

+ Ilustrador mineiro simula a criação do “São Paulo Saints”

O ritmo continuou alucinante e o SCCP não resistiu por muito mais tempo sem tomar o segundo. Com 39 minutos, Michel Bastos abriu espaço na meia-lua para chutar forte de perna esquerda, no extremo canto esquerdo do goleiro para fazer 2 a 0 São Paulo.

No segundo tempo, um lance aos nove minutos acabou decretando praticamente um fim de jogo antecipado. Como já tinha amarelo e acabou simulando ter seu rosto atingido pelo colombiano Mendoza, Luis Fabiano levou o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso.

Porém, a simples tentativa de agredir foi suficiente para que Sandro Meira Ricci mostrasse o vermelho direto para o jogador do arquirrival, que ficou com nove atletas no gramado.

Mesmo podendo aumentar o ritmo e também a diferença de gols, a equipe do Morumbi optou por deixar o tempo passar e esperar, aos gritos de olé e de felizes 38.772 torcedores presentes, o apito final que acabaria com o grito preso na garganta dos são-paulinos.

Na próxima fase, o tricolor enfrentará o Cruzeiro nas oitavas de final. Independente das datas, a primeira partida acontecerá no Morumbi e a decisão da vaga em Belo Horizonte.

Confira os melhores momentos da importantíssima vitória do nosso tricolor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *