São Paulo em 2020: base e recuperação de jogadores

Tricolor não deve gastar muito nesta temporada para reforçar o elenco, e deverá apostar na base e em recuperar jogadores 

O São Paulo priorizou no mercado da bola as contratações definitivas de Tiago Volpi, Vitor Bueno e Igor Vinícius. O trio fazia parte do elenco por empréstimo e agora pertence ao clube.

A diretoria são-paulina entende que o atual elenco é bom e pode render bem mais, por isso priorizou as contratações em definitivo de jogadores emprestados. 

Em 2020, o São Paulo também pretende recuperar o futebol de alguns jogadores, como por exemplo Pato e Hernanes. Os dois são vistos como peças fundamentais e que podem render mais.

Artilheiro da temporada com sete gols, Pablo sofreu com lesões e é outro jogador do qual o clube também espera mais futebol. O atacante terminou 2019 em baixa.

Além deles, o São Paulo também terá a volta de Everton. Fundamental na campanha do Brasileirão de 2018, o meia-atacante não conseguiu ter grande sequência de jogos neste ano por conta das lesões. Rojas, por outro lado, não tem previsão se quando retorna.

No mercado, o Tricolor segue de olho em jogadores ofensivos (do meio para frente). A busca é por nomes pontuais. Mas não há neste momento nenhuma negociação de contratação encaminhada.

O técnico Fernando Diniz entende o problema de dinheiro e pretende dar (mais) espaço aos atletas da base, com os quais gosta de trabalhar. Ele aprovou o desempenho dos garotos na rodada final do Brasileirão contra o CSA, na qual escalou um time formado quase todo em Cotia.

Para 2020, o treinador conta com os retornos de Shaylon (emprestado ao Bahia) e Brenner (emprestado ao Fluminense). No planejamento do departamento de futebol também está a promoção de Rodrigo Nestor depois da disputa da Copinha. Ele pode atuar como volante e meia.

RESUMO DO MERCADO DA BOLA DO TRICOLOR 

VITOR BUENO – assinou até 2023 definitivamente, em troca por Raniel com o Santos

RANIEL – foi para o Santos definitivamente, em troca por Vitor Bueno

ALLAN – nome do volante foi valiado, mas São Paulo descartou pelos valores do negócio

WALCE – Bragantino sinaliza R$ 27 milhões por 80% dos direitos, mas Tricolor quer oferta melhor

ANTONY – Borussia Dortmund e RB Leipzig ofereceram R$ 67,7 milhões, mas clube recusou

HELINHO – na mira do Bragantino

EVERTON FELIPE – clube recusou proposta de empréstimo do Sport para dividir salários

CALAZANS – pode ter contrato rescindido em comum acordo e dificilmente fica em 2020

IGOR VINÍCIUS – o São Paulo anunciou a compra do lateral e ele assinou até o fim de 2022

Foto: Divulgação
Fonte: Globoepporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.