São Paulo é o time que mais empata no Brasileirão

São Paulo durante empate com a Chapeconse. (Foto: Estadão Conteúdo)

O empate contra Ceará na última quinta-feira foi o 13º resultado igual do Tricolor nesta edição do Campeonato Brasileiro

São Paulo e Ceará ficaram no 1 a 1 na última quinta no Morumbi e com isso, o Tricolor assumiu a “liderança” de time que mais empata no Brasileirão 2021, ao lado de Cuiabá, ambos com 13 igualdades em 26 jogos disputados. Ou seja, metade das partidas das duas equipes até aqui, ficaram no empate, inclusive, os dois jogos entre paulistas e mato-grossenses foi empate.

Para comparação, com mais 12 rodadas restantes no campeonato, o número de empates que o São Paulo tem nesse campeonato é o mesmo que no campeonato inteiro de 2019 e 2020, quando em ambas as vezes o time se classificou para a Libertadores.

O alto número de empates não é necessariamente um indício de campanha ruim. Em 2018, o próprio São Paulo foi o time com mais empates no campeonato e mesmo assim, foi o quinto colocado, terminando o torneio com 63 pontos.

Na 13ª colocação, o São Paulo está a nove pontos atrás do G-6 (Corinthians, rival desta segunda), oito pontos do G7, e três do G9, porém, está a apenas quatro a frente do Z-4.

Times com mais empates no Brasileirão 2021:

São Paulo e Cuiabá: 13
Ceará: 12
Bragantino: 11
Corinthians, Atlético GO, Juventude, Santos, Chapecoense e América MG: 10

Foto: Estadão Conteúdo

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.