São Paulo é o terceiro clube com mais jogadores lesionados

Um levantamento feito pelo GloboEsporte.com apontou que o São Paulo foi o terceiro clube que mais teve baixas de jogadores nesta temporada

O GloboEsporte.com fez um levantamento dos clubes que tiveram mais lesão nesta temporada, e o Tricolor apareceu em terceiro, com 55 problemas médicos registrados.

A maioria foram lesões musculares, com 26 registros. Dois foram graves, que foi o caso de Wellington Nem e Morato, que romperam ligamentos do joelho e ficaram grande parte da temporada no Reffis do CT da Barra Funda. Morato, por exemplo, fez somente um jogo este ano.

Nem foi um dos que mais sofreu com lesões, antes de ter um problema mais grave, já tinha ido ao departamento médico quatro vezes, totalizando cinco.

LEIA MAIS:
+ Lateral do Tricolor projeta “coisas melhores” em 2018
+ Liziero: “Trabalho duro, para ganhar uma chance”

Outro que passou mais tempo no DM do que em campo foi Maicosuel. Ele estreou com a camisa do São Paulo no dia seguinte a sua apresentação, mas só jogou por 45 minutos contra o Vitória. Depois teve dores na perna direita e foi diagnosticado com um desequilíbrio muscular.

Ele ficou fora dos gramados por três meses, onde fez tratamento, trabalhos de fortalecimento no Reffis e atividades no campo para recuperar a forma, três. O atacante voltou a jogar pelo Tricolor no clássico contra os gambás, no Morumbi. Teve dois bons jogos (Vasco e Grêmio), após a partida contra o Atlético-PR, onde fez o gol da vitória, mas sofreu uma nova lesão muscular e não voltou mais para disputar o Brasileirão.

Foto: saopaulofc.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *