São Paulo é o primeiro campeão do BR feminino sub-16

Neste domingo, as meninas do sub-16 foram campeãs do primeiro Campeonato Brasileiro da categoria, vencendo o Santos, por 1 x 0

Time feminino sub-16 - Foto: Yuri Laurindo/CBF

Neste domingo, as meninas do sub-16 foram campeãs do primeiro Campeonato Brasileiro da categoria, vencendo o Santos, por 1 x 0

O São Paulo chegou a oitava final feminina na temporada 2019, em dez torneios que disputou. Desta vez, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-16, jogando no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Tricolor encarou o Santos e fez 1 a 0, ainda no primeiro tempo com Isa, decretando a vitória Tricolor e o título da primeira edição do torneio. 

O jogo começou bastante equilibrado. O São Paulo aos poucos foi conseguindo colocar a bola no chão e impor seu ritmo de jogo, trocando passes para tentar chegar na área alvinegra. Aos 31 minutos, Gica fez um lindo lançamento encontrando Isa, que com frieza chutou na saída da goleira santista e fez 1 a 0.

Apesar do jogo nervoso, as são-paulinas mostraram experiência e garra até o último segundo, segurando o placar mínimo e levantando o troféu nacional. O primeiro do torneio, que teve início em 2019 pela CBF. 

As atletas terão um período de férias após o termino desta competição, fechando o calendário 2019 de clubes. Porém, cinco jogadoras do São Paulo farão um período de treinamentos na Granja Comary, com a técnica Simone Jatobá, entre os dias 16 e 22 de dezembro. São elas: a goleira Stephanie, as laterais Clara e Ravena, a meio-campista Duda e a atacante Gica. A verde e amarela se prepara para disputa do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, entre os dias 15 de abril a 3 de maio de 2020, na Venezuela.  

Veja o gol que deu o título para o Tricolor:

Foto:
Font: saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.