Home > Destaques > São Paulo e mais três brasileiros se interessam por volante

São Paulo e mais três brasileiros se interessam por volante

O jogador estava no futebol chinês mas rescindiu seu contrato após duas temporadas no clube. O volante é especulado por três times brasileiros

O volante Júnior Urso rescindiu seu contrato com o Guangzhou R&F, da China, após duas temporadas no clube. Nos bastidores, ele já teve o nome ligado a Flamengo, São Paulo e Corinthians, mas ainda não tem seu futuro definido com nenhum clube. 

Aos 29 anos, ele teria mais um ano de vínculo com o clube chinês, mas não está nos planos. Como o Guangzhou acaba de contratar dois estrangeiros para o atual elenco, ele acertou a sua saída.

André Figer, empresário do jogador, esteve na China para fazer um acordo financeiro e resolver a situação. Além dele, o meia Renatinho, de 30 anos, também não será utilizado pelo Guangzhou.

Veja a situação da negociação com São Paulo, com o time de Itaquera e Flamengo. 

SÃO PAULO

O desejo antigo, mas altos valores de luvas e salários são um entrave.  Júnior Urso é um desejo antigo e foi alvo no passado recente, mas a negociação não foi possível.

Houve conversas sobre o volante agora e há boa relação com o grupo Figer, responsável por gerenciar a carreira do jogador. Mas a informação nos bastidores do Tricolor é de que o Flamengo tem negociação avançada e financeiramente não é possível competir com os valores de luvas e salários supostamente oferecidos.

Além disso, no São Paulo há quem defenda mais espaço aos garotos Luan, Liziero e Diego, capitão do time campeão da Copinha e que teria de ser promovido ao elenco profissional.

TIME DE ITAQUERA

O treinador gosta do jogador e vê com bons olhos a chegada de mais um segundo volante. Com a mudança no posicionamento de Ramiro, que passará a atuar na linha de lado, o elenco conta com Richard e Ángelo Araos para a função. Renê Júnior, que se recupera de lesão no joelho, ainda não está apto para jogar. Sem espaço, Douglas foi cedido ao Bahia na semana passada.

O problema, porém, é o valor. O acerto com Júnior Urso dependeria de uma boa bonificação em luvas e de um salário acima do teto do Corinthians hoje, que é de R$ 450 mil. Diante disso, o presidente Andrés Sanchez considera o negócio fora de cogitação.

FLAMENGO

Dirigentes negam o interesse. No Flamengo, não há qualquer indício de negociação avançada pelo jogador. O nome de Júnior Urso até foi um dos muitos debatidos no futebol, mas não foram abertas negociações e o nome não foi levado para avaliação de Abel Braga. 

Com Cuellar e Piris da Motta como figuras frequentes nas listas de Colômbia e Paraguai, respectivamente, a comissão técnica avalia a necessidade de contratação de mais um volante.

Foto: Osports
Fonte:
Globoesporte.com