in

São Paulo dorme em campo e se salva de goleada

Tricolor foi muito apático é derrotado em campinas pela Ponte Preta

A Ponte Preta perdeu a chance de golear o São Paulo nesta noite, em Campinas. A vitória só por 1 a 0 esbarrou na má pontaria dos atacantes e no goleiro Rogério Ceni, que fez pelo menos três defesas difíceis. Quase todas em lances iguais. Em alta velocidade, contra-atacou com o trio de ataque formado por Biro-Biro, Felipe Azevedo e Diego Oliveira municiado por Renato Cajá. Sempre livres na área tricolor, finalizaram uma, duas, três, quatro vezes… E pararam em Ceni, que só não conseguiu espalmar em cheio o chute de Cajá, logo no início da partida.

Sim, no início, embora Alexandre Pato tenha afirmado no fim do jogo que o São Paulo sofreu o gol no fim e ficou difícil empatar. Perdido no tempo, no espaço e na bola, o time da capital foi completamente dominado pela estratégia de Guto Ferreira, técnico da Ponte.

+  A AMÉRICA SE DESPEDIU DE UM MITO

Os jogadores mais ofensivos falharam. Centurión perdeu a bola no lance do gol de Cajá, Ganso ignorou a punição do STJD e os portões fechados, e se transformou em torcedor em alguns momentos. Pato participou pouco, o que é habitual quando ele atua como único atacante nesse 4-4-1-1 de Milton Cruz, que deu certo em dois jogos, contra Corinthians e Cruzeiro no Morumbi. Seguem sendo as únicas boas atuações do São Paulo neste ano. Fora de casa, zero. Nada.

A entrada de Luis Fabiano, no início do segundo tempo, não mudou muito o panorama. No jogo 700 de sua carreira, ele chutou de longe com certo perigo e bateu de primeira, para fora, após cruzamento de Bruno. Uma comemoração bem modesta.

A Ponte só parou de assustar o São Paulo quando seu quarteto de frente cansou. Os substitutos Roni e Juninho, além do incansável Biro-Biro, não ofereceram o mesmo perigo.

No próximo fim de semana, o São Paulo receberá o Joinville, sábado, às 18h30, enquanto a Ponte Preta jogará no domingo, no mesmo horário, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara