in

São Paulo desiste de medalhão

Depois de negar qualquer chance de contratar o atacante camaronês Samuel Eto’o, o São Paulo resolveu esfriar de vez as expectativas de seus torcedores

Segundo a diretoria do Tricolor, o clube decidiu, oficialmente, que não vai mais contratar um jogador de renome do futebol europeu para repor a saída de kaká.

“Não vai vir o nome de peso, o substituto do Kaká. Nós desistimos, não vamos contratar, tratamos disso em uma reunião de diretoria. Decidimos que não vamos gastar esse dinheiro”, afirmou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

A decisão não afeta a busca por mais um zagueiro e um atacante. Segundo o dirigente, a contratação de impacto era um projeto à parte, separado do restante do planejamento da montagem do elenco. Vários nomes foram oferecidos, mas nenhum que tivesse uma relação custo-benefício que agradasse ao São Paulo.

“A nossa ideia era contratar um jogador de nome, de gabarito, para substituir o Kaká. Poderia ser um atleta de qualquer posição, mas com o peso dele. Nos últimos meses, nos ofereceram vários nomes, mas a maioria era de jogadores em fim de carreira, já fora do auge técnico. Não encontramos esse jogador”, explica Ataíde.

Com isso, continua a busca por reforços menos mirabolantes. A prioridade, com a saída de Osvaldo, é o atacante de velocidade. No momento, o foco é maior no mercado Sul-Americano, mas o perfil é o mesmo adotado até agora: jogadores novos, promissores, e com um custo compatível com o mercado brasileiro.

“Essa procura também não está fácil, o mercado não está fácil. Não temos um nome específico, estamos procurando. Mas se vier, será um jogador promissor, que possa render frutos no futuro”.

Até agora, O São Paulo contratou os laterais Bruno e Carlinhos, o volante Thiago Mendes, o zagueiro Breno e o atacante Jonathan Cafu. Na sexta-feira realiza o primeiro amistoso, diante do Vasco, em Manaus.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara