São Paulo deixa de faturar uma boa grana da Fifa, devido eliminação do Equador na Copa do Qatar

Foto: Twitter Oficial São Paulo FC

Equador perdeu por 2 a 1 para Senegal nesta terça-feira (29) e a eliminação foi “prejudicial” ao São Paulo

Nesta terça-feira (29), a seleção equatoriana de futebol perdeu por 2 a 1 para Senegal, e com o resultado deu adeus à Copa do Mundo de 2022 da Fifa, que está sendo realizada no Qatar. A volta do Equador ainda na fase de grupos fez com que o São Paulo deixasse de ganhar uma boa grana da maior entidade do futebol por ter tido um de seus jogadores convocados para a disputa do Mundial.

Vamos explicar o motivo que fez o São Paulo deixar de ganhar mais dinheiro. Pela convocação, a Fifa paga aos clubes, 10 mil dólares por dia por cada jogador convocado para a Copa do Mundo. Robert Arboleda foi o representante do São Paulo no Mundial e, mesmo que não tenha entrado em nenhum jogo do time do técnico Gustavo Alfaro, rendeu uma boa quantia para o Tricolor.

VEJA TAMBÉM

++ São Paulo está de olho em zagueiro ex-Palmeiras

++ Basquete Tricolor perde para o Boca e encara o San Martin na Sul-Americana

++ Desmanche no São Paulo para 2023 continua; veja quem já deixou o Morumbi

Desde a convocação de Arboleda para disputar o Mundial, no dia 14 de novembro, até o último jogo da seleção equatoriana no torneio, no dia 29 de novembro, se passaram 15 dias. Ou seja, o São Paulo receberá cerca de 150 mil dólares (R$ 792 mil) graças à presença de seu zagueiro na Copa do Mundo, porém, esse valor poderia ser maior.

Vamos supor que o Equador chegasse às quartas de final, seria em segundo no grupo, a partida seria no dia 10 de dezembro, com isso, o São Paulo teria direito a mais 100 mil dólares pagos pela Fifa.

“Reforço” para Ceni

Após ser baixa durante todo o segundo semestre de 2022, Arboleda pode ser considerado um grande “reforço” para o técnico Rogério Ceni em 2023. O treinado são-paulino, enfim, voltará a contar com o principal defensor do elenco.

Por: Sambafoot
Foto: Twitter Oficial São Paulo FC

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.