in , ,

São Paulo define saída de Reinaldo, mas lateral viaja à Goiânia e fará seu último jogo no Tricolor

Foto: Divulgação gazeta Esportiva

Lateral-esquerdo está no São Paulo desde 2013 e em duas passagens, conquistou o título Paulista de 2021

O São Paulo definiu a saída de Reinaldo. O lateral-esquerdo não renovará seu contrato, que termina neste ano, com o clube do Morumbi, porém, viajará com a delegação para o último jogo da temporada, no próximo domingo, contra o Goiás, em Goiânia, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Paulo e Reinaldo vinham negociando uma renovação de contrato há semanas. O clube ofereceu um novo vínculo de um ano, mas o lateral-esquerdo queria um vínculo de duas temporadas, motivo suficiente para travar as tratativas.

A saída de Reinaldo ajudará a reduzir a folha de pagamento do São Paulo para 2023, já que o lateral-esquerdo tem um alto salário. O camisa 6 tricolor ainda não definiu o seu futuro e vai analisar as propostas durante as férias. O Fluminense, de Fernando Diniz, é um dos interessados.

Reinaldo soma 374 jogos pelo São Paulo e 32 gols, figurando como o lateral-esquerdo com mais gols da história do clube. Recentemente, o camisa 6 superou Gustavo Nery, que balançou as redes 31 vezes com a camisa Tricolor.

Reinaldo também é o jogador do elenco com mais tempo de casa. O lateral-esquerdo chegou ao São Paulo em 2013, por empréstimo, mas foi adquirido definitivamente no ano seguinte. Em 2016, foi emprestado para a Ponte Preta, e em 2017 para a Chapecoense, antes de retornar e se consolidar no clube como o principal jogador da posição.

Reinaldo se despedirá do Tricolor tendo conquistado apenas um título, o Campeonato Paulista de 2021, conquista que foi tatuada pelo lateral-esquerdo.

Sem Reinaldo, o São Paulo buscará no mercado um novo jogador para a lateral esquerda, já que o único outro atleta da posição é Welington, e Patryck Lanza, da base, ainda precisa ser lapidado.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara